Tradutor do Blog

sábado, 9 de agosto de 2014

MENSAGEM DE FÉ: 'NÃO ADORMEÇA NA MORTE'






Por não conseguirmos entender a motivação dos nossos pensamentos, das nossas palavras e ações, precisamos do olhar atento do Senhor, o qual tudo conhece. Se Jesus não tivesse atentado em Pedro, o apóstolo teria começado a falar e, talvez, a se conduzir erradamente. Porém, ao vê-lo sendo guiado pelo diabo, o Mestre o repreendeu (Mc 8.33), e, com isso, o amado discípulo manteve-se fiel ao Filho de Deus. Queremos esse mesmo tratamento do Senhor!

Dizem as Santas Escrituras: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas (Jr 17.9). Por isso, não importa o que venha ao seu espírito; logo o confronte com a Bíblia e, se estiver em contradição com a revelação divina, rejeite-o. Os filhos do Altíssimo que passam a gostar de práticas contrárias aos ensinamentos de Deus colocam-se nas mãos do maligno, e, então, nada mais dá certo na vida deles. Por isso, nunca saia da Palavra.

A atitude tomada durante a tentação faz o Senhor atender a oração de uma pessoa levada a pensar em atitudes erradas e desprezar o clamor de outra com a mesma postura. Sabendo disso, recuse as ofertas do diabo. No entanto, se a tentação dominar seu pensamento, entre em oração. Caso não saia, faça um jejum e abra o seu coração ao Pai. Porém, se, com tudo isso, persistir, peça a intercessão de um servo de Deus.

Quando algo aborrecê-lo, não deixe para orar mais tarde, porque, se isso ficar no seu coração, sua decisão pode ser equivocada (Ef 4.26). Se não se livrar do aborrecimento, a ira dominará seu coração, e, se não for expurgada, o adversário o usará para fazer algo contra alguém. Então, tendo sido vítima de uma maldade, você passará a ser autor de outra bem maior.

Um simples aborrecimento é capaz de levar alguns servos de Deus a pensarem em agir em desacordo com a vontade divina. Se não fosse a atitude sensata da formosa Abigail, Davi poderia ter acabado com a família de Nabal e até com a própria Abigail, a qual, depois, veio ser sua esposa (1 Sm 25.25-27). É preciso dar ouvidos aos enviados do Senhor para tirar a mágoa do seu coração. Quem o maligno manda só lhe traz ódio.

Se a morte (a natureza do diabo) envolvê-lo, o Altíssimo precisa alumiar os seus olhos, para você não adormecer na soberania de Satanás (Sl 33.18,19). Ao primeiro sinal de algo do inimigo em seu coração, recuse-o; do contrário, poderá nunca mais acordar espiritualmente. Com isso, seus sonhos serão arruinados e sua família e outras pessoas sofrerão.

O nosso entendimento espiritual precisa do toque do Pai celeste. Na luz dada por Ele, veremos a luz (Sl 36.9). Na estrada da vida, não entendemos por que, muitas vezes, somos levados a desejar a iniquidade e a agir de maneira a sofrermos muito. Com a ajuda do Senhor, teremos a compreensão necessária para vermos a saída dos problemas.



ORAÇÃO DO DIA


Pai das luzes! Fazemos nossas as palavras do salmista. Muitas vezes, somos levados a pensar em coisas desagradáveis aos Teus olhos e, em alguns casos, achamos que elas vêm de Ti. Misericórdia, Senhor!

Tua Palavra afirma que o nosso coração é enganoso, desesperadamente corrupto, e ninguém consegue entendê-lo. Sendo assim, como saberemos se é o inimigo nos tentando? Precisamos da Tua atenção em nós e da Tua iluminação. Só queremos Te servir.

Não nos deixes gostarmos do que é errado, mas livra-nos do mal. Agora mesmo, vê se há, em nossos desejos, algo maligno e limpa-nos completamente. Não queremos tomar nenhuma resolução contrária à Tua vontade. Pai, não queremos dormir na morte!



Em Cristo, com amor, R. R. Soares












***
Postado por: MARCOS MARCELINO












Fonte: ongrace.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário