Tradutor do Blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

FAMÍLIA: 'VARÕES, REFLITAM A GLÓRIA DE DEUS'




















Neste post, desejo falar com você, que é homem. Deus quer contar com sua vida! Desde a Criação, descrita em Gênesis 1, vemos o Criador tratando diretamente com o homem e usando-o como sacerdote, levita ou até mesmo guerreiro. Talvez muitos perguntem por que Deus não contou primeiro com as mulheres. Não se trata de machismo, mas da escolha soberana do Senhor, que optou por dar uma missão ao homem e o presenteou com a mulher, sua ajudadora idônea (Gn 2.18).

Entretanto, é importante deixar claro que a posição dada ao sexo feminino não é inferior, pois talentos foram dados tanto à mulher quanto ao homem, porém aprouve ao Senhor nomeá-la como ajudadora. Lembre-se de que também foi dada ao Espírito Santo a missão de ser nosso Ajudador (Jo 14.26). Glória a Deus por isso, pois, sem Ele, Igreja seria incapaz de fazer Sua Obra. Você mulher, tenha alegria em cumprir o chamado que recebeu, porque é uma benção!

O que me preocupa é a inércia da figura masculina, que parece não assumir os papéis designados pelo Senhor para que seja sacerdote do lar, marido, pai e filho de Deus. Observamos muitos homens se esquivando das funções que a eles competem, obrigando as mulheres a cumprirem essas atribuições. Isso as sobrecarrega e gera desestrutura familiar, Em tudo o que as mulheres se predispõem a fazer, costumam ser extremamente competentes. Porém, se o homem e a mulher unirem-se, cada um em sua missão, cumprirão a vontade do Senhor. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas aí do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante (Ec 4.9,10).

O diabo entrou na vida de Adão - querendo afastá-lo de seu Criador - para abordar o plano de Deus, que consistia em usar o homem para refletir Sua glória ao mundo. O mesmo  se repete atualmente, pois vemos alguns homens vivendo sem compromisso com o Senhor, dizendo às mulheres que elas devem ir à igreja, quando eles mesmos não vão. Querem que a família sirva a Deus, porém não assumem o sacerdócio do lar nem trazem para si a responsabilidade de discipular sua esposa e seus filhos.

Homem  de Deus - Inspira-me o profeta Elias, chamado dessa maneira não só pelo cargo que exercia, mas também por suas atitudes. A mulher, cujo filho não tinha morrido de fome por um milagre (pelo ministério de Elias, o Senhor multiplicara farinha e azeite), levou-o ao profeta quando menino adoeceu e morreu. Este, tomando uma atitude de homem de Deus, trouxe para si a responsabilidade e clamou ao Senhor, que ressuscitou o jovem. Glória a Deus! Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço, agora, que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade (1 Rs 17.24).


Homens que chamam seus filhos para uma conversa franca e servem de referência para eles; maridos presentes que amam suas esposas e são fiéis ao Altíssimo e a elas; homens que entendem seu chamado, onde estão vocês? Assim como no soprar do vento suave da tarde o Senhor procurou Adão (Gn 3.9 - NTLH), hoje Ele o chama, pois quer ter comunhão com você e torná-lo um homem de Deus. Temos de resgatar a figura do líder espiritual do lar! Filmes e desenhos animados exibem homens sendo ridicularizados, que não têm o respeito da própria família. O homem precisa se descobrir e ser o que o Criador planejou desde o princípio: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gn 1.26a). Portanto, varões, reflitam a glória do Senhor!






Pr. Rogério Postigo é advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) no Rio de Janeiro, e tem uma coluna chamada "FAMÍLIA" na Revista Graça/Show da Fé - Graça Editorial.






***
(Postado Por: MARCOS MARCELINO)












Fonte: Revista Graça /Show da Fé




Nenhum comentário:

Postar um comentário