Tradutor do Blog

quinta-feira, 24 de abril de 2014

PERCORRENDO OS SALMOS: 'DEUS NA ROCHA'


Abriu a penha, e dela brotaram águas, que correram pelos lugares secos, como um rio.
(SALMO 105.41)


    Essa é uma descrição da provisão de Deus para o Seu povo Israel nos 40 anos em que vagueou pelo deserto. Era uma terra seca e estéril, na qual não havia rios, ribeiros ou tanques e onde a água era praticamente inexistente. Contudo, o Senhor proveu água para eles em abundância. Proveu-a de uma maneira improvável: de uma penha. Quando você olha para uma rocha no deserto, como fiz inúmeras vezes, ela aparenta ser rígida e inflexível. O que de bom sair dali?

    Pois bem, aquele milagre fez o povo perceber que o próprio Deus estava com ele, e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra  espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo (1 Co 10.4). O próprio Deus era a Pedra, a Rocha, e dEle veio a abundante provisão para Seu povo.

    Era importante, também, que Israel soubesse como se aproximar da rocha. Certa vez, foi ordenado que Moisés batesse nela. Outra, que apenas falasse com ela. Sempre que ele se aproximava daquela rocha com fé e obediência, aparentemente árida e hostil, brotava água abundante, que fluía como um rio.

    Com frequência, é assim que acontece em nossa vida. Às vezes, parece que vivemos um tempo de aridez e de falta de provisão. Contudo, Deus está ali conosco. Ele é a Rocha - algo que parece rígido e inflexível , que somos tentados a deixar de lado. Mas, quando nela reconhecemos Deus e nos aproximamos dEle com fé e obediência, então a rocha torna-se a fonte de nossa provisão.


RESPOSTA DE FÉ

Ensina-me, Senhor, a Te reconhecer na rocha e a me aproximar de Ti da maneira correta.


***
(Postado por: MARCOS MARCELINO)












"Texto copiado do livro de Derek Prince *Percorrendo os Salmos" (Graça Editorial)




Nenhum comentário:

Postar um comentário