Tradutor do Blog

sábado, 1 de março de 2014

PERCORRENDO OS SALMOS: 'PROTEGIDOS'








Estendeu uma nuvem por coberta e um fogo para os alumiar de noite.

SALMO 105.39


     Esse versículo descreve como o Senhor guiou e protegeu Seu povo Israel durante uma jornada de 40 anos pelo deserto do Sinai. Ele pôs uma nuvem para cobrir o povo durante o dia e, à noite, dava-lhes fogo, que fornecia tanto iluminação como aquecimento.

     Como soldado na Segunda Guerra Mundial, fiz uma jornada de sete dias e noites pelo mesmo deserto do Sinai . Aprendi algo lá que aumentou grandemente o meu apreço pelas maravilhas da provisão divina. Durante o dia, o deserto é quentíssimo, mas, à noite, torna-se cruelmente gélido. Dessa forma, compreendi como Deus havia cuidado deles de modo tão lindo.

     Para nós, cristãos, a nuvem que guiou Israel prefigura vividamente o lugar do Espírito Santo em nossa vida. Paulo conta-nos que todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus (Rm 8.14).

     Assim como Deus guiou Israel no deserto pela nuvem, Ele agora nos guia neste mundo pelo Espírito Santo. O que a nuvem foi para Israel. o Espírito Santo é para nós. Em tempos de trevas, dá-nos luz. Quando faz frio ao nosso redor, Ele nos dá calor sobrenatural. Em todas as circunstâncias, nosso ambiente é temperado pela Sua presença.

     Tudo isso está resumido no título pelo qual Jesus prometeu o Espírito Santo a Seus discípulos: Consolador.



RESPOSTA DE FÉ

Ajuda-me, Senhor, a ser continuamente guiado e protegido pelo Teu Espírito Santo.


***
(Postado por MARCOS MARCELINO)
















"Texto copiado do livro de Derek Prince *Percorrendo os Salmos" (Graça Editorial)





Nenhum comentário:

Postar um comentário