Tradutor do Blog

sábado, 1 de fevereiro de 2014

POLÊMICA: O BEIJO GAY DA NOVELA E O BOICOTE DOS CRENTES



O dia de ontem 31/01/14 tornou-se histórico para a teledramaturgia brasileira. Não, não foi por causa de Fernanda Montenegro em brilhante atuação; foi pelo beijo gay de dois personagens homossexuais. Eu não saberia nada sobre novelas, ou teria quaisquer informações sobre as tramas dos folhetins semanais (uma vez que propus em não assisti-las), se os próprios evangélicos não ficassem em boa parte do tempo trazendo para a “importante pauta de suas discussões” as afrontas novelísticas. Até parece que essa turma não gosta de novelas, e estão reclamando do quê?
Eu protesto é contra os baixíssimos índices de audiência de emissoras cristãs como a Rede Super, Novo Tempo, RIT, Boas Novas num país com quase 50 milhões de evangélicos. O que a maioria desses crentes assiste então, se a audiência a programação evangélica neste país vive no fundo do poço? O protesto deveria ser contra evangélicos que são crentes na igreja, mas que tem TVs desviadas em casa, pois só assistem imundícies incompatíveis com a fé do mais noviço convertido do pedaço. Quer protestar? Então proteste contra essa fé morna que combate beijo gay e se encanta com todo o resto da trama!
Essa estória de fazer boicotes contra as programações da Rede Globo – pra quê? Quando a nova novela do horário nobre exibir seu primeiro capítulo, muitos dos “inconformados” com o beijo gay, vão continuar assistindo e se encantando com seus atores e atrizes prediletos na interpretação de textos que pisam a carta magna da fé cristã, da moral e dos bons costumes. Se nós os evangélicos do Brasil quisermos ser mais levados a sério, vamos ter que agir muito mais por atitudes que confirmem nossa posição e não por pirraça que dá e passa em meia hora.
Como seria bom, haver discussões cristãs pelas interpretações divergentes colocadas no ar pelo programa vejam só da RIT; pela reflexão das mensagens cristocêntricas exibidas pela Rede Boas Novas ou pela variedade de programação evangélica desenvolvida pela Rede Super? Mas, não. O negócio é demonizar a cena do beijo gay, mesmo consumindo toda a podridão agregada, que incoerência! Importaram-se com a cereja da trama global depois de terem devorado todo o bolo lascivo e agressivo ao Evangelho.
A Rede Globo de Televisão nunca se importou com os evangélicos e nem tem compromisso com o Evangelho. O problema é que quem diz que tem compromisso com Jesus e vive assistindo não só a Globo, mas um monte de desgraças pela televisão; ainda tem a cara de pau de querer fazer boicote? Cuidado que aquela palavra de Jesus sobre os olhos que põe o resto do corpo a perder (Mc 9:47), possa ter aplicação literal em sua vida.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz (Mateus 6:22)


Por: Silvio Costa
***
(Postado por: MARCOS MARCELINO)












Fonte: Gospel +




Nenhum comentário:

Postar um comentário