Tradutor do Blog

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MENSAGEM DE FÉ: 'O SEGREDO ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS'


Aguardo o SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.

(Salmo 130.5)




O Verbo é Jesus, a Palavra que Se encarnou (Jo 1.1). Ele é tudo de que precisamos para conhecer o Altíssimo, receber dEle aquilo de que necessitamos e vencer as nossas batalhas. Os que aprendem esse ponto tão importante passam, de um minuto para outro, de derrotados, problemáticos e, em alguns casos, sem solução para as suas aflições a verdadeiros vitoriosos. Estes não se abatem nem se deixam levar por nenhuma das artimanhas de Satanás.

O salmista soube tomar a decisão certa: aguardar o Senhor. Ele tem de ter a primazia de nossas decisões, pois, sendo Deus, sabe o que é melhor para nós. Quem se precipita em decidir algo não tem tempo para esperar o momento certo e, com isso, pode chegar antes (Pv 19.2). Já os iluminados sabem a hora certa de fazer a oração da fé e tomar posse do que lhes pertence. Porém, os que deixam passar a oportunidade cometem um grave erro.

Não adianta só aguardar mentalmente, confessando isso de modo fingido. O seu interior deve ser dominado pela fé, para que a ansiedade não tome conta dele. Davi aguardava pelo Altíssimo em sua alma e, por agir assim, não ficava desesperado. Se a alma ficar inquieta, a pessoa atrapalhará os planos divinos. O rei de Israel aprendeu a consultar o Senhor e esperar pelas Suas direções. O Todo-Poderoso sempre falará no momento certo.

O segredo dos segredos é esperar na Palavra de Deus. Não pense que ela é só um amontoado de bonitos escritos. Ela é a voz que precisamos ouvir, o meio pelo qual o Pai nos fala, dirige-nos e nos concede todas as bênçãos. Por meio dela, todas as coisas foram criadas e, sem ela, nada do que foi feito se fez (Jo 1.3). Quando a ouvimos pela primeira vez, sentimos como se nos fosse familiar (e, na verdade, é), pois fomos criados nela, por ela e para ela. É a Palavra que completa o homem.

A razão de o Senhor não falar quando suplicamos por ouvir a voz dEle é porque não estamos, de fato, vivendo nEle. Contudo, ainda que não estejamos bem espiritualmente, se precisarmos de auxílio, devemos buscar a Fonte das soluções. Ore para que Deus o ajude a chegar perto dEle e, caso sinta que está cometendo algum erro, confesse-o e deixe-o imediatamente. A Palavra lhe será enviada no momento certo.

Quando a Palavra é revelada a nós, o nosso coração se alegra. Isso significa que Jesus veio pessoalmente nos visitar e, então, com uma simples ordem, todo o mal que nos ataca terá de sair e nos abandonar. Foi exatamente isso que Davi disse que fazia e, por esse motivo, nunca se desapontou com o Altíssimo. É completamente impossível uma pessoa confiar no Senhor e se decepcionar com Ele. Deus jamais negará o que disse.

Não importa a urgência da uma decisão. O segredo do sucesso é: aguardar o Senhor e esperar na Sua Palavra. Então, dentro de você surgirá uma confiança tão forte, que, mesmo parecendo irreversível uma situação, você não temerá mal algum e, à feitura dos heróis da fé (Hb 11), realizará a obra de acordo com a vontade divina.


ORAÇÃO:

Senhor! Com alegria, chegamos à Tua presença. Viemos agradecer o que revelaste a Davi. Sem dúvida, ele foi orientado a registrar os segredos que Tu o fazias conhecer e, com isso, tanto naquele tempo como agora, o Teu povo tem sido abençoado.

Também aguardamos por Ti e, por isso, não temeremos. Mesmo que o inimigo se levante contra nós e se lance com todas as forças para nos jogar por terra, não cairemos. Os que confiam em Ti sempre serão como o monte de Sião, que permanece para sempre.

Ajuda-nos a nos endireitar Contigo e, desse modo, não seremos atingidos pelas ondas das tentações lançadas pelo maligno para tirar a nossa paz. Se estivermos firmados em Ti, por que tremeremos? Obrigado por nos amares e enviares a Tua Palavra.

***

Em Cristo, com amor, R. R. Soares

Mensagem publicada pelo site: ongrace.com



(Postado por: MARCOS MARCELINO)








Fonte: Portal Ongrace





Nenhum comentário:

Postar um comentário