Tradutor do Blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SEXO DURANTE O NAMORO: "MISSIONÁRIO: ... TEMOS MUITA DIFICULDADE EM ABANDONAR"


Tenho 18 anos, e minha namorada 17. Vivemos muito bem, graças a Deus. Somos evangélicos. Eu me converti há três meses, mas há uma coisa que fazemos que temos muita dificuldade em abandonar: o sexo. Para mim, é bem mais difícil deixar de ter relações sexuais até o casamento, o que me incomoda demais. Minha mente fica "fervendo" com isso. Sei que é pecado, porém gostaria de ler uma palavra sua missionário, a respeito desse assunto. O que devo fazer?

(D.I., via internet)


Fonte: Revista Graça/Show da Fé



VEJA A RESPOSTA DO MISSIONÁRIO R.R.SOARES



(Postado por: MARCOS MARCELINO)

R.: É simples: você tem de crucificar a carne com suas paixões e concupiscências. Só assim, você poderá andar no Espírito, que a forma como a Bíblia nos ensina a nunca mais sucumbir aos desejos desenfreados da carne (Gl 5.16-25). Jesus deixou claro que, antes, a pessoa renuncie a si mesma e esteja pronta para tomar a sua cruz a cada dia (Lc 9.23). Muita gente acha isso impossível e vai "empurrando o pecado com a barriga", esperando não sei o quê. Até o dia em que a morte chega de surpresa, quando a pessoa passará a eternidade no Inferno (Ap 21.8). Ora, a Palavra de Deus afirma que, por conta da fidelidade do Senhor, não existe tentação maior que a nossa capacidade de resistência (1 Co 10.13). Ela ensina também que o diabo nos ronda, tentando-nos fazer duvidar das promessas divinas. No entanto, se resistirmos ao demônio, ele fugirá derrotado (1 Pe 5.8,9; Tg 4.8).

Agora que você e sua namorada são de Jesus, será preciso mudar alguns hábitos e vigiar. Por exemplo, não ir mais a lugares onde fiquem sozinhos, ou pratiquem atos que favoreçam essa prática. Em vez disso, estudem as Escrituras com afinco e busquem o batismo no Espírito Santo. A temperança (ou domínio próprio) é fruto dEle, como vimos na primeira passagem citada. Que tal jejuarem uma vez por semana, meditando, cada qual em sua casa, no mesmo texto bíblico? Depois, vocês podem trocar entre si o que aprenderam. Para o primeiro jejum, proponho o texto de 1 Tessalonicenses 4.1-8 e 5.1-11. Sem dúvida, vocês não estão agradando ao Senhor, mas ao diabo com a prática do pecado. Vocês caíram em laço de iniquidade, e não pensem que se libertarão com o casamento, pois, como não respeitam a Palavra do Senhor, o maligno os usará de outros meios.


R.R.Soares


***







Nenhum comentário:

Postar um comentário