Tradutor do Blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PERCORRENDO OS SALMOS: 'PROVADO PELA PROMESSA DE DEUS'






Mandou adiante deles um varão, que foi vendido por escravo: José, cujos pés apertaram com grilhões e a quem puseram em ferros, até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do SENHOR o provou.

SALMO 105.17-19


    A vida de José começou com uma grande promessa. Cedo na juventude, o Senhor deu-lhe um sonho, o qual lhe mostrou que ele seria elevado a uma posição de grande autoridade. Iria governar sobre seus irmãos. Até seu pai e sua mãe iriam se prostrar diante dele.

    Contudo, o que aconteceu pouco tempo depois? O oposto do que Deus havia prometido. Seus irmãos o traíram e o venderam como escravo para o Egito. Lá, por ter sido fiel ao seu senhor egípcio, acabou aprisionado com correntes de ferro.

    Como José respondeu àquela situação? Será que disse a si mesmo que tudo dera errado, e que a promessa do Todo-Poderoso nunca se cumpriria? Certamente que não. Algo estava em andamento na vida de José. Ele estava sendo provado. Até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do SENHOR o provou.

    Quando o Senhor faz uma promessa, existe um tempo fixo para o seu cumprimento. Nesse meio tempo acontece frequentemente que os eventos seguem um curso que parece exatamente o oposto do que o Pai celeste havia prometido. Em tal situação, temos de fazer o que José fez - agarrarmo-nos à promessa e não sermos tentados a pensar que Deus falhou ou esqueceu-Se de Sua promessa.

    A promessa que o Senhor fez prova-nos para ver como nos conduzimos diante das adversidades.

    Quando tivermos passado pela prova e o tempo de Deus chegar, nossa promessa será cumprida, assim como foi para José.


RESPOSTA DE FÉ

Aceitarei a prova de Deus como prelúdio para o cumprimento de Sua promessa.


***

(Postado por: MARCOS MARCELINO)












"Texto copiado do livro de Derek Prince *Percorrendo os Salmos" (Graça Editorial)






Nenhum comentário:

Postar um comentário