Tradutor do Blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PERCORRENDO OS SALMOS: 'CRIADOS PARA LOUVAR'




Quando o SENHOR edificar a Sião, e na sua glória se manifestar, e atender à oração do desamparado, e não desprezar a sua oração.

Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao SENHOR.

SALMO 102.16-18


    O salmista aqui indica um grande sinal de que a vinda de Jesus está próxima: Quando o SENHOR edificar a Sião, e na sua glória se manifestar. A reconstrução de Sião deve preceder e preparar o retorno do Filho de Deus em glória. É principalmente o que vemos acontecer hoje. O Senhor está restaurando e reconstruindo a nação de Israel. Da mesma forma, Ele está restaurando e reconstruindo a igreja cristã. Dentre outras, essa é uma grande evidência de que o Messias está pronto para aparecer em glória.

    Nesse mesmo período, o salmista conta-nos que o Senhor atenderá à oração do desamparado. Por muito tempo, o povo de Deus tem clamado a Ele, e, frequentemente, seus clamores parecerem ter ficado sem resposta. Contudo, está chegando o dia em que milhões e milhões de orações terão resposta em um curto período de tempo, devido a uma e suprema intervenção do Criador: o retorno pessoal do Senhor Jesus Cristo ao mundo.

    O salmista também fala desse período como uma geração singular, na qual um povo será criado para louva o Todo-Poderoso. Nisso, ele indica novamente algo que vemos acontecer hoje: a restauração do louvor.

    O povo de Deus foi tão descuidado em Louvá-Lo durante tantos séculos, que, na verdade, hoje Ele está criando um povo para um propósito específico: louvá-Lo.

    Existe um tema lógico que perpassa tudo isso. Uma vez que entendamos o que o Altíssimo está  fazendo hoje para o Seu povo, nosso coração deve inevitavelmente clamar por graça para responder como o louvor que Ele merece.


RESPOSTA DE FÉ

Senhor, deixa-me fazer parte da geração cujo louvor dará as boas-vindas ao Teu retorno.


***



(Postado por: MARCOS MARCELINO)












"Texto copiado do livro de Derk Prince * Percorrendo os Salmos" (Graça Editorial)




Nenhum comentário:

Postar um comentário