Tradutor do Blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

MENSAGEM DE FÉ: MOTIVO CORRETO

Os quais tinham vindo para ouvir e serem curados das suas enfermidades, como também os atormentados dos espíritos imundos. E eram curados.

LUCAS 6.18



Jesus obteve sucesso em Seu ministério ao fazer o povo entender que, para Deus operar no meio dele, era preciso apenas ter fé. O Seu ensinamento era muito fácil, pois mostrava que uma pequena fé, do tamanho de um grão de mostarda, era o necessário para um monte ser transportado (Mt 17.20). Em seguida, o Mestre ordenava aos males que saíssem e as pessoas eram curadas. O povo se maravilhava com o que Ele fazia.

Isso deve ser feito hoje. Então, por que complicar as coisas, se o Senhor nos ensinou que o milagre ocorre na simplicidade? As religiões criam uma porção de normas e códigos de conduta que nada valem. Para Jesus, o que bastava era ter fé como de uma criança para que Deus operasse e, desse modo, uma multidão cada vez maior começava a segui-Lo, pois viam os sinais que Ele operava sobre os enfermos.

Com Jesus, não havia complicação nem importava o mal que estava na pessoa, mas, sim, se ela tinha fé. Com isso, Ele ordenava que o demônio que estava por trás dos sofrimentos saísse, a dor cessasse e as doenças abandonassem o corpo das pessoas. Então, no mesmo instante, cegos, surdos e demais sofredores eram restaurados. Cristo ordenou que fizéssemos exatamente como Ele fez.

As pessoas ficavam atônitas, pois os endemoninhados eram libertos. Hoje, pelo que acontece na maioria das “reuniões evangélicas”, parece que os espíritos malignos não mais estão em atividade, pois nunca se manifestam nesses locais. No entanto, isso não é verdade, pois, sabendo que lhes resta pouco tempo, eles estão fazendo mais do que nunca a sua obra de destruição. Entretanto, onde o povo aprende a usar a fé, eles se manifestam e são expulsos.

Nos dias do ministério terreno de Cristo, todos aqueles que iam até Ele eram sarados. Se o mesmo não está sucedendo em nossos dias, a razão é uma só: os cristãos não estão levando o recado divino às pessoas. Ouvindo a Palavra, adquire-se fé, e, se o pregador usar a sua autoridade sobre o mal, este sairá na hora. Quando o povo aprende o que fazer para ser livre e o homem de Deus ministra a bênção em o Nome de Jesus, muitos são curados e libertos.

Não podemos perder tempo. O exemplo nos foi dado pelo próprio Filho de Deus. Agora, cumpre-nos tão somente agir em Seu Nome e libertar todos os que padecem e vivem dominados pelos agentes do Inferno. Por que não fazer o que o Senhor mandou, se essa é a maneira certa de ajudar as pessoas? Está na hora de obedecer a Jesus.

Não há nada melhor do que ensinar a Verdade aos aflitos. Ninguém está na prostituição por acaso, ou se encontra no crime por acidente. As pessoas erram e sofrem por causa dos poderes das trevas que as oprimem. Contudo, Jesus nos deu autoridade para colocar todos os oprimidos em liberdade. Vamos obedecer ao Mestre?

ORAÇÃO:

Senhor maravilhoso! Quando entendemos o exemplo deixado pelo Teu Filho e fazemos de modo igual, experimentamos resultado semelhante. Por isso, não podemos trocar o que nos ordenaste a realizar pelo que o homem deseja que seja feito, pois isso pode vir até do demônio.

Que aprendamos a levar as pessoas a ouvirem Jesus e a aprenderem a Verdade, para que, assim, sejam libertas pela própria Verdade. Não há nada melhor do que levar aos sofredores a Tua mensagem. Sei que Tu honras tudo o que nos tem prometido.

Nos dias do ministério de Jesus, todos eram curados. Milagres de todos os tipos aconteciam e voltarão a ocorrer. Com isso, o povo de Deus se multiplicará, pois quem Te encontra como o Deus bom e fiel jamais deixa de Te seguir. Senhor, ajuda-nos a seguir o Teu exemplo.

***


Em Cristo, com amor, R.R.Soares

Mensagem publicada pelo site: ongrace.com


(Postado por: MARCOS MARCELINO)







Fonte: Portal Ongrace




Nenhum comentário:

Postar um comentário