Tradutor do Blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MENSAGEM DE FÉ: QUE GRANDE DIA!

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.


ROMANOS 8.21



O grande problema nosso é que vivemos em corpos não redimidos. Por isso, temos de vigiar e orar; pois, sendo fraca a carne, podemos cair em transgressão. Enquanto o dia não chega, no qual seremos transformados, devemos esforçar-nos para não cairmos nas mãos do inimigo. A orientação bíblica é: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Co 10.12). Não nos devemos alarmar com isso, pois, se fosse difícil manter-nos de pé, o Senhor teria feito algo mais em nosso favor.
Paulo disse que gememos em nosso espírito, esperando a redenção do nosso corpo (Rm 8.22,23). Não sabemos quanto tempo falta para isso acontecer, mas é certo que ocorrerá. Como já disse, isso não deve ser motivo de desespero, pois o Altíssimo não permitirá que sejamos tentados além das nossas forças e, com a tentação, Ele nos dará o escape (1 Co 10.13). Por isso, podemos caminhar tranquilos e confiantes em Tuas promessas.

É evidente que, pelo fato de ainda não termos o nosso corpo redimido, estamos limitados para muitas coisas e, por isso, precisamos vigiar a fim de não entrarmos em tentação. Isso é algo que temos de fazer; caso contrário, nós nos afastaremos do nosso Deus e, com isso, perderemos a nossa comunhão com Ele. Costumamos passar um ano buscando o Senhor e, em uma fração de minutos, caímos em pecado.

Outro fato verdadeiro é que, sem a presença, a direção e a ajuda do Espírito Santo, não conseguimos dar o testemunho da nossa fé como deveríamos. Nenhum cristão deveria viver com qualquer tipo de problema, pois a solução para tudo está em o Nome de Jesus, nosso Senhor. Temos o direito de invocar esse Nome e ficar livres de todas as tribulações. O Nome de Jesus lhe foi dado para você usá-lo com fé.

Lindo será quando ocorrer a transformação do nosso atual corpo para o glorificado (Rm 8.11). Então, seremos semelhantes ao Altíssimo e O conheceremos como Ele nos conhece. Com isso, as nossas dores terminarão, nossos problemas terão soluções e, por fim, entraremos no mundo de Deus para nunca mais sair. O dia da redenção do nosso corpo marcará a divisão desta vida para a eterna, onde reinaremos para sempre com o Pai celeste.

Assim como as pessoas do Antigo Testamento esperaram a vinda do Filho de Deus para tirá-los do mundo dos mortos e levá-los ao Paraíso, nós aguardamos este bem-aventurado dia em que entraremos para o Reino onde o diabo jamais estará, onde não haverá doenças, dores e nenhuma ação do inimigo – o Reino de Deus.

Sem dúvida, ao lado de Jesus, choraremos muito, mas de felicidade. Então, seremos confortados de todas as nossas tribulações. Neste dia, o Senhor cumprirá tudo o que tem prometido. Não haverá uma só promessa que ficará para ser cumprida mais tarde e, ao mesmo tempo, jamais seremos tentados pelo inimigo. Nós viveremos no Reino de Deus.

***

ORAÇÃO:

Senhor maravilhoso! Enquanto o nosso corpo não for glorificado, nós gemeremos. Mas, quando o Dia chegar, receberemos a redenção do que é mortal, para ter um corpo imortal, e estaremos para sempre ao Teu lado, vivendo a liberdade da nossa glória.

Ó Deus! Temos esperança e sabemos que ela não será frustrada, pois veio de Ti e para Ti viveremos na Tua presença. A criação que, agora, está sujeita à vaidade será livre para viver de modo digno e abençoado pelos séculos dos séculos, em santidade completa.

O nosso corpo está sujeito à vaidade por causa daquele que o sujeitou. Contudo, em breve, Jesus voltará, e, então, o nosso corpo será transformado em um corpo glorificado e, para sempre e sempre, não mais nos sujeitaremos aos caprichos do inimigo.


Em Cristo, com amor, R.R.Soares

Mensagem publicada pelo site: ongrace.com


(Postado por: MARCOS MARCELINO)









Fonte: Portal Ongrace




Nenhum comentário:

Postar um comentário