Tradutor do Blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ARTIGO: R.R.SOARES, O COMUNICÓLOGO


Por: Victor dos Santos

R.R. Soares é um dos pastores que alcançou maior visibilidade no campo religioso brasileiro, com um dom de pregar, tem atuação na mídia para proclamar o evangelho, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, é o evangélico que está a mais tempo na televisão, além de ser o único que atua em horário nobre.
Seu nome é Romildo Ribeiro Soares, nasceu no interior do estado do Espírito Santo, em uma família pobre, desde pequeno frequenta a igreja evangélica e aos 6 anos de idade se batizou nas águas. Soares tinha um sonho de ser médico e estava caminhando para isso, mas após ler o livro “Curai enfermos e expulsai demônios” de T.L. Osborn, se sente chamado para o ministério de pastorado e desiste de estudar medicina. Soares ajuda seu cunhado Edir Macedo a fundar a igreja Universal do Reino de Deus, mas em 1980 por alguns motivos trilha caminho próprio ao fundar a Igreja Internacional da Graça de Deus. Em seu ministério R.R. Soares prega principalmente sobre a “determinação”, assim como ele teve uma experiência pessoal e foi curado de uma doença sem solução quando “determinou” ou “tomou posse da benção”, também levou essa teologia para sua igreja e houve um grande avanço, ela cresceu em número de fiéis, milagres e na mídia que era um de seus sonhos.
O Instrumento da mídia
Soares teve interesse de pregar o evangelho através da TV quando tinha 11 anos de idade, quando foi em uma cidade vizinha de onde morava e viu pela primeira vez uma aparelho de televisão exposto em uma loja, viu que todos estavam envolta da loja fascinados com o aparelho, naquele momento disse ao Senhor: “Não tem ninguém falando do Senhor nesse aparelho. Ah, se o Senhor me der condições , um dia estarei aí falando do Senhor” , no ano de 1977 Soares realiza seu desejo de infância, com um programa na Rede Tupi consegue ser o primeiro evangélico a ter um programa de televisão no Brasil, mais tarde está veiculado em horário nobre pela rede CNT de Televisão, e o projeto vai sendo ampliado.
Hoje, aos 65 anos de idade, o missionário R.R. Soares tem seu canal de TV aberta chamado RIT, incluindo as emissoras de rádio nas faixas AM e FM, editora de livros (Graça Editorial), gravadora (Graça Music), Revistas e Jornais de divulgação da igreja, tem cerca de 100 horas de programas semanais com transmissão pela Bandeirantes e Rede TV, atuando em seu programa com o nome Show da fé. As características do programa são os trajes formais usados pelo missionário, um culto com ênfase em cura, no sucesso financeiro, pregações e testemunhos, segundo o IBOPE o programa fica em 4º lugar em audiência em média, onde a programação não fica restrita a fiéis de sua igreja, mas de muitas outras congregações e até outras religiões, em seus programas sempre mostra casos de pessoas que se converteram através da televisão (Show da fé).
APRENDENDO
Falar de um pastor na mídia já é motivo de revolta por boa parte das pessoas, a imagem que temos dos principais pastores na mídia é de enganação, ladrões e etc, triste imagem essa, mas o objetivo deste artigo não é julgar as doutrinas ou a pessoa de R.R. Soares, mas sim enfatizar algumas de suas características.
R.R. Soares é um grande comunicólogo, sabe se expressar, sabe falar ao público, muitos dizem que ele não prega, mas consegue dar uma aula em seus cultos, é um dom, sem entrarmos na questão se o que ele diz e a forma que diz está correta, se comunicar com as pessoas ele sabe muito bem. Bom é termos pregadores da palavra de Deus que saibam se comunicar, saibam ensinar as verdades da palavra, isso é o importante, que os que tem esse dom possam o usar para as coisas fundamentais do Reino, pois saber se comunicar e estar em cenário nacional é um privilégio, que os que estão nesse mérito possam falar a verdade do evangelho e trazer verdadeiras conversões pela graça de Cristo Jesus.
Deus te abençoe!
Victor dos SantosVictor dos Santos, 19 anos, mora em Santo André-SP. Cursando bacharel em teologia e faculdade de Logística. 1 João 2:14 "Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno. "

***
(Postado por: MARCOS MARCELINO)





Fonte: Gospel Prime


Nenhum comentário:

Postar um comentário