Tradutor do Blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

MENSAGEM DE FÉ: 'PROBLEMA SÉRIO PARA OS REBELDES'

E nem ainda entre as mesmas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o SENHOR ali te dará coração tremente, e desfalecimento dos olhos, e desmaio da alma.

DEUTERONÔMIO 28.65



Muitos brincam com a salvação eterna, e isso é muito sério. A falta de cuidado em cumprir o que a Palavra diz faz deles pessoas que enfrentarão maus momentos. Imagine como o Pai Se sente quando revela o que certa pessoa deve fazer, mas ela nem se importa em tentar cumprir a ordem dEle. Esse ato de rebeldia a fará deixar de ter o favor do Senhor e a levará a provar a ira do inimigo.

O que Deus avisa que acontecerá ao displicente, ao maldoso, é inevitável. O adversário sabe que os não cumpridores dos mandamentos divinos se tornam alvo fácil para sua malignas setas. Para tais pessoas não há descanso, poio o espírito da confusão tomará a vida delas e fará um verdadeiro inferno, levando-as, assim, a se afundarem na incerteza. Definitivamente, não compensa deixar de atender os mandamentos do Senhor.

A situação torna-se ainda pior, a ponto de a pessoa não mais encontrar repouso para a planta dos seus pés. Isso significa que ela não saberá que escolha tomar, pois sempre estará procurando o que lhe será melhor e, com isso, nem verá os dias se passarem. Todavia, quando acordar, notará que foi pura perda de tempo a sua rebeldia. Se tivesse cumprido o que lhe foi ordenado, ela se teria realizado cedo na vida.

O coração que não procura cumprir com zelo as ordens divinas é possuída por um espírito de vacilação; então, mesmo sendo evidente que algo é bom, o seu coração tremerá diante de qualquer decisão. Os que sofrem com falta de poder de decidir devem saber que estão nessa situação pelo fato de não darem atenção aos mandamentos divinos. O rebelde está sempre perdendo bênçãos. Ora, o melhor que qualquer pessoa pode fazer é voltar-se para Deus!

O displicente em relação aos assuntos divinos não tem poder de enxergar corretamente as situações. Por amar esse indivíduo o Senhor lhe envia uma boa proposta; mas, em razão de ele não dar atenção aos mandamentos revelados, a sua capacidade de enxergar os fatos fica opaca, e, em vez de se alegrar e partir para tomar posse daquilo, seus olhos desfalecem. Para ele, nunca de bom lhe seria dado.

A Palavra que levanta os fiéis e os faz exultar de contentamento pelo que conseguirão serve para o rebelde fazer sua alma desmaiar. Ele nunca percebe que é o inimigo quem o faz enxergar as situações de modo contrário e, por isso, simplesmente diz não desejar aquilo, que não há razão para tentar e sabe que jamais será feliz. Já os zelosos em cumprir os mandamentos vão e tomam posse do que lhes é concedido.


***


ORAÇÃO: 

Pai, não há nada melhor do que ter prazer em Teus mandamentos, pois todas as portas nos são abertas, e, por elas, podemos entrar e possuir o nos é dado gratuitamente no Amado. Nós descansamos, enquanto os rebeldes são atacados.

Quando decidimos algo, logo nos vem o repouso. Os displicentes com as Tuas ordens ficam confusos. Nós,  porém, jamais tremeremos, pois, por Te amarmos, o nosso coração sempre está firme e confiante. A perturbação fica longe de quem te serve com zelo e alegria.

O que nos mostra é motivo de satisfação, mas, para os que se escondem da Tua chamada, é motivo de pânico; seus olhos desfalecem, e a alma desmaia. Senhor, bom é saber que Tu não nos deste o espírito de medo, mas de moderação e confiança completa. Obrigado!



Em Cristo, com amor, R.R.Soares













Mensagem publicada pelo site: Ongrace.com





Fonte: Portal Ongrace




Nenhum comentário:

Postar um comentário