Tradutor do Blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

FAMÍLIA: TROCA, SENHOR, ESTE CORAÇÃO!



Por: Pr. Rogério Postigo 


No dia dia da caminhada cristã, muitas vezes, encontramos pessoas cujo coração parece de pedra: não aceitam ouvir o que Deus tem a lhes dizer, são insensíveis e, às vezes, até cruéis. Lidar com elas não é fácil.

Lembro-me de um dia em que estava sentado no altar da igreja tocando violão, quando ouvi um falatório na porta fui ver o que era. Para minha surpresa, encontrei uma senhora, membro de nossa igreja, discutindo com uma jovem, que era sua filha. Eu intervim, cumprimentando-as, e logo procurei me inteirar do motivo de discussão. A filha me disse que a mãe a havia enganado, pois a tinha convidado para sair, mas, na verdade, sua intenção, desde o início, era levá-la à igreja. Tentei apaziguar a situação, mostrando que a intenção da sua mãe era boa, embora tivesse agido de maneira errada.

Fiquei ali, ao lado daquela jovem de coração duro, durante algum tempo, argumentando com ela e respondendo às perguntas que ela me fazia. Porém, todos os textos bíblicos que citei pareceram não ser suficientes para satisfazê-la, por isso disse-lhe: "Não vou tentar convencê-la, pois esse trabalho é do Espírito Santo. Permita-me convidá-la a participar dos cultos que realizo e, assim, poderá tirar suas próprias conclusões".

Para minha surpresa, ela aceitou e começou a frequentar nossas reuniões às quartas, sextas e aos domingos. Depois de pouco mais de um mês, veio até mim perguntando o que deveria fazer para se batizar nas águas. Declarei a ela: "É um milagre". De fato, pois essa moça firmou-se mesmo com Cristo e passou a produzir muitos frutos em nossa igreja.

Interceder e crer - Isso foi possível porque o Senhor cumpriu a Sua Palavra naquela vida: Então, espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne (Ez 36:25,26).

Quantos estão sofrendo porque seus familiares são pessoas de coração duro, que não perdoam, agem com ignorância e são incrédulas? Só o nosso Deus pode tirar esse coração e trocá-lo por um de carne (Ez 11:19,20). Trata-se de um trabalho com base no bom testemunho por parte daquele que é cristão, o qual deve agir com sabedoria, intercedendo e crendo na obra do Espírito Santo, que quebranta qualquer coração (Jo 16:1-11).

A missão de levar a nossa família a servir a Deus é um trabalho lindo de pareceria com o Espírito Santo e extremamente recompensador. Portanto, não desista de lutar por sua família. A Palavra de Deus diz: Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais (Pv 17:6). Deus deseja que você tenha esta coroa: seus netos no caminho de Deus e seus filhos tendo orgulho de tê-lo por pai ou mãe. Aleluia!

Quando as famílias viverem essa união, esse amor, pais respeitando seus filhos, e filhos honrando seus pais, estaremos no caminho certo, vivendo o que o Senhor planejou para essa instituição tão especial, a família. Deus conta conosco hoje para transmitir Seus ensinamentos a nossos filhos e netos (Dt 6:6,7). Quantas promessas sobre a nossa família temos de Deus? Devemos lutar para ver seu cumprimento, levando todos em nossa casa ao conhecimento da Verdade, orando e pedindo ao Senhor que troque os corações de pedra por corações de carne.

***

Pr. Rogério Postigo é advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) no Rio de Janeiro, e tem uma coluna chamada "FAMÍLIA" na Revista Graça/Show da Fé - Graça Editorial.











Fonte: Revista Graça/Show da Fé 





Nenhum comentário:

Postar um comentário