Tradutor do Blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

ESTUDO BÍBLICO: A MULHER E O DRAGÃO

A visão destaca o papel da nação de Israel, e não o papel de um indivíduo. A promessa do Cristo foi feita a Abraão para cumprir-se nos seus descendentes, na nação de Israel, ou seja, não foi feita uma promessa a Maria. Embora o Cristo foi gerado no ventre de Maria, a visão não se refere a ela. Eva também não é a mulher vestida de sol, apesar de Deus ter dito ao dragão, a antiga serpente que haveria inimizade entre a serpente e a mulher, e entre a descendência do dragão e o descendente da mulher (Gn 3:15).

As visões que o evangelista João teve na ilha de Patmos foram registradas no Livro das Revelações, também conhecido como o Livro do Apocalipse.

O Livro do Apocalipse geralmente é rotulado como o Livro que fala do 'fim' - das últimas coisas - entretanto, o Livro do Apocalipse também aborda questões e eventos da origem (Gênesis), ou até mesmo eventos antes da criação do mundo.

Iniciaremos a análise e o estudo do Livro do Apocalipse no capítulo 12, visto que as figuras deste capítulo serve de chave para compreendermos as demais visões contidas no Livro das Revelações.

As referências bíblicas citadas são essenciais à análises das figuras, visto que o Livro é riquíssimo em figuras, um peculiaridade que não se restringe ao Livro das Revelações, pois várias figuras permeiam toda a Bíblia, portanto as referências devem ser lidas e comparadas.

Quem se propõe a interpretar o Livro do Apocalipse, ao menos dever ler os Livros de Deuteronômio, Salmos, Provérbios, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Malaquias, Miqueias, Sofonias, Daniel, Mateus e Tessalonicenses, etc., para não inserir na interpretação opinião distanciada da mensagem que Deus revelou ao apóstolo João.

Diferente de outras visões que descrevem a condição do povo de Israel (Pecado) em eventos futuros (redenção), as visões contidas no capítulo 12 apresentam passado, presente e futuro dos israelitas.


1 E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de 12 estrelas sobre a sua cabeça. 2 E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à  luz. (Ap 12:1,2)



Clique aqui e continue a ler este Estudo Bíblico...



Por: CLadio Crispin 



***


Fonte: Portal/Estudos Bíblicos





Nenhum comentário:

Postar um comentário