Tradutor do Blog

sábado, 8 de junho de 2013

PERCORRENDO OS SALMOS: UM CÂNTICO NOVO





Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todos os moradores da terra.

                                                                                                                                   SALMO 96.1



    Os salmos estão cheios de exortações para louvarmos a Deus com cânticos. O salmo citado aqui contém um desafio especial. O Senhor pede-nos um cântico novo. Ele não quer que nosso louvor se torne mecânico, caia na rotina ou passe a ser um mero ritual. Como podemos estar sempre prontos com um cântico novo? 

    Em Efésios 5.18b,19, Paulo mostra-nos o caminho: Enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração.

    O louvor desse tipo que o Senhor requer só pode ser proveniente de um coração sobrenaturalmente cheio do Espírito Santo. Isso é um requisito indispensável.

    Da plenitude do Espírito Santo procedem três tipos de louvor: salmos, hinos e cânticos espirituais. Os salmos são aqueles do livro bíblico homônimo. Os hinos dizem respeito às músicas mais tradicionais da Igreja, aquelas que expressam a fé comum a toda Igreja. Os cânticos espirituais, por sua vez, que em geral são compostos sob inspiração do Espírito Santo, são verdadeiramente cânticos "novos".

    Cada vez que entramos na presença de Deus em adoração e vislumbramos a graça ou a glória divina que nunca havíamos visto antes, o Consolador dá-nos um novo cântico, apropriado e essa nova revelação. Pode ser em nossa própria língua ou em uma dada pelo Espírito. Nos dois casos, trata-se de uma resposta espontânea a uma nova revelação do Senhor. Então, nossa adoração continua sempre a ser tão nova quanto a revelação que Deus dá de Si mesmo.


RESPOSTA DE FÉ 

Espírito Santo, concede-me cânticos para adorar o Senhor que sejam tão novos quanto a Sua graça.




"Texto copiado do livro de Derek Prince * Percorrendo os Salmos" (Graça Editorial)






Nenhum comentário:

Postar um comentário