Tradutor do Blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

MENSAGEM DE FÉ: A FALTA QUE ELE FAZ

E veio ter com ele muito povo, que trazia coxos, cegos, mudos, aleijados e outros muitos; e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou.

                                                                                                                                 MATEUS 15:30



Nos dias de Jesus, as pessoas tinham a quem recorrer. Ninguém perdia a viagem ao ir ao Senhor. Sem dúvida, há falta de homens de Deus em nosso meio. Quem, porém, crê em Cristo prova a sua fé ao fazer o mesmo que Ele realizou enquanto esteve entre nós. Foi o Mestre quem nos comissionou como Seus sucessores (Lc 22:28-30). Aparentemente, o mundo perdeu muito com a volta dEle ao Pai, mas não foi isso que Ele disse.

Por que falamos tanto do Senhor, mas não conseguimos sequer as mesmas operações divinas de Seus dias? Será que Deus mudou, ou não temos crido nEle e feito o que nos ordenou? A verdade é que os sofredores estão abandonados à própria sorte, mas, quando alguém resolve obedecer ao Senhor e se dedica a encontrá-Lo, Ele Se deixa se achado, e, com isso, os milagres voltam a acontecer.

Se você quiser ser usado nas operações divinas, busque o Senhor em Sua Palavra. Para isso, evidentemente, é necessário ter uma vida de orações e jejuns, bem como crer que é possível ser instrumento nas mãos do Altíssimo, do mesmo modo que os nossos irmãos da primeira igreja cristã faziam.

O livros de Atos declara que os servos do Senhor oraram até o chão tremer (At 16:25,26) e, mesmo diante de grandes provações, não desistiram até encontrar respostas para os seus pedidos. Isso é o que fará os milagres do tempo dos apóstolos voltarem a ocorrer em nossos dias.

Ao perceber que o mesmo poder dado ao Filho de Deus age, agora, em nós, o povo nos trará aqueles que sofrem afim de sejam curados. Porém, enquanto essas pessoas lutarem para se livrar do pecado, fazer a obra ou conseguir realizar seus sonhos, nada lhes sucederá; afinal, tudo é recebido pela fé. Quando a prioridade delas for buscar o poder divino e o que as mover for a inspiração da Palavra de Deus, saberão que atitude tomar.

É impressionante o que a verdadeira fé em Deus faz com as pessoas. Ao saberem que um pregador tem sido usado pelo Espírito Santo, pessoas - de todos os lados - vêm em busca da bênção, trazendo consigo seus sofredores. Quando alguém decide buscar o Altíssimo, age dessa maneira movido pela certeza - dada pelo próprio Deus - de que Ele é poderoso para salvar todos os que se acham oprimidos pelo diabo.

Jesus não decepcionou ninguém que levou os enfermos até Ele. Com paciência e, ao mesmo tempo, sabendo que o Pai não Lhe faltaria, o Mestre, como ministro, colocava-Se diante do Altíssimo e determinava que o sofrimento fosse embora, a fim de que tais pessoas ficassem livres dos  seus problemas.

Da mesma maneira deve agir quem foi chamado para ser parte do grupo do Senhor, pois o povo espera essa atitude de quem se diz servo de Deus.


Em Cristo, com amor, R.R.Soares













Mensagem publicada pelo site: ongrace.com




Fonte: Portal Ongrace





Nenhum comentário:

Postar um comentário