Tradutor do Blog

domingo, 30 de junho de 2013

MENSAGEM DE FÉ: 'DEUS TRABALHA POR VOCÊ'

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.


ISAÍAS  64.4


O Senhor, nosso Deus, que criou todas as coisas do nada, tem um prazer enorme em trabalhar por nós. Ele nos fez à Sua imagem e semelhança; logo, dá pra entender que o sonho do Seu coração era muito grande e lindo. Ao nos fazer semelhantes, o Altíssimo tinha em mente criar alguém especial. Foi assim que fomos feitos, mas o pecado de Adão nos causou o maior prejuízo.

O versículo que estamos estudando hoje fala que o Pai trabalha para aquele que nEle espera. Que bom saber disso, pois essa informação nos dá conta de que Ele não desistiu dos Seus sonhos e que, quando o processo tiver acabado, os que nEle esperam haverão de ser, para sempre, o que Ele havia determinado. É só uma questão de tempo, o qual passará. Então, chegará o dia em que teremos a obra completa.

Todo aquele que foi iluminado com a divina Palavra precisa resistir as tentações. É claro que, se cairmos, mas confessamos os pecados, seremos perdoados (1 Jo 2.1,2).

Porém, que diferença haverá entre aqueles que caíram e os que se mantiveram santos? Será que ambos desfrutarão da mesma posição e terão a mesma recompensa? Na parábola dos trabalhadores da vinha, aqueles que trabalharam só uma hora receberam a mesma quantia dos que serviram o dia todo (Mt 20.1-16). Isso se explica nesse contexto?

Seremos recompensados pelo que fizemos em relação aos mandamentos divinos? Na verdade, ainda não tive luz suficiente nas Escrituras para explicar isso, mas a declaração de Isaías me faz pensar. Ele disse: Não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu. Para mim, Deus menciona que todos ouvem com o ouvido natural, mas alguns percebem com os ouvidos do coração. Sendo assim, a recompensa dos salvos será igual?

Jesus falou em administração de cidades e disse que a quem muito foi dado muito mais será pedido (Lc 19.11-19). Além disso, confirmou que há quem irá sentar-se à Sua direita e à Sua esquerda (Mt 20.23; Mc 10.40). Eu penso que o fato de Deus estar trabalhando para os que nEle esperam mostra que o obediente  terá uma recompensa maior. Daniel afirmou que os sábios resplandecerão com o fulgor do firmamento, e os que a muitos ensinarem a justiça, como as estrelas (Dn 12.3).

Ora, sabemos que as estrelas diferem em brilho uma das outras. Portanto, que cada um se esforce ao máximo para cumprir a sua missão. Após a nossa entrada na eternidade, de nada adiantará suplicar para que algo aconteça de melhor conosco. Observe bem o fato de o Senhor estar trabalhando em favor daquele que nEle espera. O que você diz disso? Que tipo de obra Ele está fazendo por você esperar nEle? Que Ele lhe dê o ensinamento.



Em Cristo, com amor, R.R.Soares












Mensagem publicada pelo site: ongrace.com






Fonte: Portal Ongrace





Nenhum comentário:

Postar um comentário