Tradutor do Blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

CINEMA: O 'HOMEM DE AÇO', NOVO LONGA DA 'WARNER BROS' INVESTE EM PÚBLICO CRISTÃO (COM VÍDEO)

Novo filme do Super-Homem tem referências bíblicas para agradar  público cristão; a iniciativa da 'Warner Bros' inclui sessões fechadas para pastores e influenciadores cristãos



A produção de 'Homem de Aço' quer arrebanhar fiéis para a causa do Super-Homem, informou matéria publicada no site de  O Globo nesta terça-feira (18), tanto que os estúdios da Warner Bros estão divulgando o longa estrelado por Henry Cavill para grupos cristãos. Segundo a CNN (que faz parte do mesmo grupo de mídia da Warner Bros), a iniciativa inclui sessões fechadas para pastores e influenciadores religiosos, a edição de trailers com cenas relacionadas a fé e até um sermão de nove páginas, redigido por um teólogo sob encomenda da produção, para orientar padres em suas missas.

"Como a história do Super-Homem pode despertar nossa paixão pelo maior herói que já viveu, morreu e ressuscitou?", diz uma passagem do sermão. Os esforços do estúdio nesse sentido contradizem as afirmações do diretor de Zack Snyder e do astro Henry Cavill feitas durante os eventos para a divulgação do filme para a imprensa no começo do mês, em Los Angeles (EUA). A dupla negou veementemente que as semelhanças com a história de Kal-El/Clark Kent/Super-Homem com a de Jesus Cristo, apontadas desde a época em que o herói só habitava os quadrinhos, tenham sido acentuadas no filme.

"Pode ser que o Super-Homem tenha um backgrouund inspirado na história de Jesus, mas isso não significa  que eu tenha encarnado o Super-Homem como se ele fosse Deus. Acho que o público tem que tirar as suas próprias conclusões. Tem gente que nem nota essa semelhança, mas tem gente que pega de primeira. Se há o não referências propositais, isso é com o Zack. Ele é o chefe", explicou Cavill.

Snyder, por sua vez, fez coro: "A relação entre o Super-Homem e Jesus Cristo não é algo que inventamos com esse filme. Isso vem sido falado desde que o personagem foi criado. Para ver as ligações, depende da experiência de cada expectador".

Quando questionado que até a idade do personagem, 33 anos, fazia referência à Bíblia, Cavill responde com um simples "e daí?". Mas, parece mesmo que o estúdio não tem o discurso alinhado com o dos criadores do filme. A estratégia de marketing entre os religiosos, aliás, tira uma pulga de trás da orelha dos jornalistas que participaram da coletiva de imprensa com os astros do filme, produtores e diretor: ao lado de representantes da imprensa do mundo todo, havia uma freira, coisa bastante incomum neste tipo de evento.

Outros filmes que também usaram da mesma estratégia de divulgar suas mensagens de fé e esperança junto a grupos religiosos foram "Os Miseráveis", "Um Sonho Possível" e "Soul Surfer - Coragem de Viver". (Informações: jornal O Globo)


***
 Assistam o trailer (dublado) do filme 'Homem de Aço':

Duração: 3:00




E aí, você acha que o filme tem alguma relação com Jesus Cristo?




Fonte: Verdade Gospel - Vídeo: You Tube



Nenhum comentário:

Postar um comentário