Tradutor do Blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PASTOR PROFETIZAR A MORTE DE ALGUÉM PODE?




É de Deus um pastor profetizar que alguém de sua igreja morrerá, deixando as demais pessoas apavoradas?

                                                                                              P.k., via internet
Fonte: Revista Graça/Show da Fé



Veja a resposta do missionário R.R.Soares

Clique nesse link abaixo:


R.: Como todos sabem, eu me recuso a julgar atitudes de pastores e líderes de outros ministérios, até porque a Palavra de Deus é bem clara quanto a isso (Mt 7.1 ss; Rm 14.1-4). Em nossa igreja, tomamos extremos cuidados com as profecias e revelações, não porque deixamos de crer que existam, mas para obedecer as Escrituras Sagradas (1 Co 14.29). Observo, com tristeza, que existe muita gente fascinada com revelações, o que leva tais pessoas a transformarem a vida cristã em uma espécie de busca incessante por essa manifestação espiritual. Vivem sem parar em igreja nenhuma, sem assumir nenhum compromisso com a obra de Deus, apenas "caçando" profecias. É justamente por conta desse comportamento que ocorrem os desvios e abusos nessa área, com resultados muitas vezes dramáticos . Ora, o que o Senhor Deus revela está na Palavra dEle, e é pelo estudo dEla que a pessoa alcança o entendimento de que precisa para obter a benção necessária. Nenhuma revelação, por mais especial - ou espetacular - que seja, produz fé; apenas a Bíblia Sagrada faz isso (Rm 10.17). E é justamente de fé que precisamos para fazer o poder de Deus operar (Mc 11.22-24).

Observe que, nas Escrituras, os profetas eram específicos quando se tratava de alguma revelação para alguém. O caso de Ágabo é um exemplo disso, pois ele não apenas anunciou que um apóstolo seria preso se fosse para Jerusalém, mas apontou quem era sem deixar dúvida alguma (At 21.10,11). Agora, permita-me dizer que, se a atitude desse pastor que você mencionou não foi sábia (para dizer o mínimo), a reação dos irmãos suscita muitas dúvidas quanto à maturidade espiritual da igreja. Por mais que uma revelação acerca da morte de alguém seja algo forte, não existe nenhuma razão plausível para os irmãos ficarem apavorados, como você disse que ficaram. Quem tem Jesus como Salvador e Senhor não pode se apavorar diante da morte de jeito nenhum! (Fp 1.20-23). Seria oportuno aproveitar esse episódio para refletir a cerca da ligação de cada um com o Salvador, pois a mera religiosidade tem enganado muita gente, e não serão poucos os que acabarão condenados ao inferno por causa dela (Mt 7.21-23).


R.R.Soares



2 comentários:

  1. Pastor boa noite no meu caso o pastor falou direto com minha sogra no particular e ela tá desesperada nem tá dormindo devo falar com este pastor

    ResponderExcluir
  2. Irmão, a Paz do Senhor.
    Irmão Anderson, este texto aqui do site foi retirado da revista 'Graça Show da Fé', da Igreja Internacional da Graça de Deus, do pastor e missionário R.R.Soares, dito isto, acho que as explicações acima ditas, responde boa parte de suas perguntas. Mais, na minha opinião, acho que o senhor deve em primeiro lugar buscar na Palavra de Deus, e nas orações a resposta para suas dúvidas. Em segundo, acho que vc deve sim, falar a esse pastor o drama que sua sogra está passando. Eu particularmente acho uma irresponsabilidade fazer esse tipo de "revelação" a uma pessoa, com certeza se fosse comigo, também ficaria apavorado. Para terminar, esse negócio de revelação dentro das igrejas é muito complicado mesmo, irmão Anderson, leia o texto acima da "resposta do missionário R.R.Soares", conferindo as passagens grifado em vermelho na Bíblia Sagrada, acho que ali tem muitas respostas para sua pergunta, ok? Fica com Deus... em o Nome de Jesus.

    OBS: Anderson, se vc preferir, pode acessar o site da Igreja Internacional da Graça de Deus, pelo site oficial: http://ongrace.com/portal/ - lá vc tem uma seção de perguntas e respostas, e também pode fazer a pergunta para o missionário R.r.Soares ou sua equipe.

    Abraço.

    ResponderExcluir