Tradutor do Blog

sábado, 4 de maio de 2013

NEYMAR SE EMOCIONA E FAZ DISCURSO RELIGIOSO INCOMUM

Neymar se emociona com a quinta final e faz discurso religioso incomum depois da classificação para a final do Campeonato Paulista

A classificação do Santos para a final do Campeonato Paulista emocionou Neymar. Ao final da cobrança de pênaltis, que levaram o time do litoral para a decisão, o atacante se ajoelhou no centro do gramado, com a cabeça baixa. Depois, levantou os braços, em claro sinal de graça a Deus.

O resultado o coloca na quinta decisão seguida do campeonato estadual - ele decidiu o título em todas as edições do torneio desde que subiu para o elenco principal. "O time correu, caprichou nas penalidades. É mais uma final. A felicidade é muito grande. Mais uma (final) para a história. Cinco paulistas, cinco finais. Graças a Deus não sei o que é ficar fora de uma final de paulista".

Ao ser questionado pelos repórteres que invadiram o campo sobre a comemoração emotiva, ele quebrou o protocolo pessoal que costuma seguir e fez um discurso religioso incomum. "Sou um cara cristão e estava agradecendo ao que Ele fez na minha vida. Só estava agradecendo. Ele fez a vontade dEle, que é levar, não só a mim, mas ao Santos para a final do paulista", afirmou, nitidamente feliz.

Apesar de citar Deus em alguns momentos, Neymar costuma evitar a imagem de "atleta de cristo", que ficou famosa com Marcelinho Carioca na década de 90. No ano passado, em entrevista a apresentadora Marília Gabriela, ele admitiu que paga dízimo para a igreja que frequenta, mas fez questão de afirmar que o assunto era pessoal e não alongou a discussão.

No início deste ano o portal Uol entrevistou o pastor da Igreja Batista Piniel, que o jogador frequenta a 13 anos. Segundo Newton Lobato, Neymar ainda aparece no local para cultos , mas com frequência menor, por conta dos compromissos. Depois dos 17, 18 anos, ele começou a ter um jogo atrás do outro. Ele está no momento dele, muito assediado, não tem tempo quase nem para ele. Fico alegre quando vejo ele (sic) na igreja. Fico alegre poque sei das dificuldades e ainda assim vai para a igreja, fica quietinho ali e depois vai embora", disse o pastor na entrevista. (Fonte:Portal UOL - Uol Esporte)



***

Logos após a partida, jogadores do Santos comemoram a classificação, logo no início das imagens vemos Neymar emocionado agradecendo  à Deus. Depois o goleiro Rafael concede uma entrevista e logo de início dá um "glória a Deus". 

ASSISTA O VÍDEO
                                             
    Duração: 1:08        





Fonte: Vídeo/Globo Esporte.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário