Tradutor do Blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

GRAÇA FILMES: TRÊS ANOS, SUCESSO ABSOLUTO!

'Graça Filmes' empresa do missionário R.R.Soares colhe bons frutos em três anos de operação

São apenas três anos de atividade, porém os resultados já alcançados mostram que a Graça Filmes veio para figurar entre as principais distribuidoras e produtoras de cinema do mercado brasileiro. E o futuro parece ser ainda mais promissor para a empresa, que produz e distribui produções internacionais e nacionais com o foco no mercado evangélico. A empresa busca agora conquistar espectadores também na Europa. Estados Unidos, África do Sul e Austrália.

Com operações iniciadas em março de 2010, a Graça Filmes irá chegar ao final de 2013 com cerca de cem títulos em seu catálogo de distribuição. Hoje são cera de 90 títulos lançados no Brasil e pelo menos mais de dez já estão no planejamento de lançamento da produtora para este ano. Ao todo, as produções lançadas pela Graça Filmes já venderam mais de três milhões de cópias.

"Além dos filmes, também temos o nosso catálogo séries e animações que já são consagrados no meio evangélico no exterior e já viraram sucesso também aqui no Brasil. A série 'Jovem Bytes' é um exemplo disso . A série do apresentador americano Chad Daniel é transmitida por mais de mil emissoras em 90 diferentes países do mundo e aqui já alcançamos um número expressivo de seus DVD's, comemora Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes.

Mas não só a distribuição de produções terceirizadas compõe o catálogo da Graça Filmes. É justamente uma produção própria que se tornou marco da produtora e o maior sucesso de todos os filmes lançados pela empresa no Brasil.

Lançado no final de 2012, "Três Histórias, Um Destino" foi o primeiro longa metragem produzido pela Graça Filmes e lançado nos cinemas brasileiros. Rodado nos Estados Unidos, a produção arrebatou 280 mil espectadores nas salas de cinema brasileiras. O filme acaba de ser lançado em DVD e Blu Ray, o que já resultou em mais de 135 mil cópias vendidas, resultado pra lá de expressivo que o coloca entre os mais vendidos do país.

"Três Histórias, Um Destino" - se tornou uma referência no mercado cinematográfico brasileiro. Foi o primeiro filme produzido para o público evangélico, uma produção nacional e rodado na terra do cinema. E conseguimos lançá-lo em mais de 50 salas de cinema no país todo. Sem dúvida que a nossa meta agora é buscar produções que ultrapassem os números de espectadores de nosso primeiro longa metragem", planeja Ygor Siqueira.

Agora a meta é colher frutos também no exterior com lançamento e distribuição de "Três Histórias, Um Destino" nos principais mercados cinematográficos. Para isso, a Graça Filmes já firmou acordos para a distribuição da produção brasileira na Austrália, África do Sul, países da Europa e na América do Norte. Além disso, o filme será lançado em 50 salas de cinemas dos Estados Unidos ainda no primeiro semestre.

"Estamos buscando mais parceiros para que nos permitam distribuir mais filmes com a qualidade que primamos e que possamos também produzir filmes interessantes para o nosso público. Produções que toquem as pessoas, com mensagens importantes. Os evangélicos já são 30% da população brasileira, que anseiam por mensagens que os muitos filmes lançados no país não transmitem. Por isso nosso papel se torna ainda mais importante e desafiador", informa o executivo.

Para 2013, além dos filmes já com previsão de lançamentos no Brasil, a Graça Filmes planeja pelo menos mais uma produção própria. Uma inclusive, já se encontra em fase de pré-produção, com previsão de ser concluída em novembro e podendo ser lançada no início de 2014. Assim como no primeiro longa produzido, essa segunda produção também deverá ser rodado nos Estados Unidos e em língua inglesa.

Conheça a Graça Filmes: Nascida em março de 2010, a Graça Filmes é uma produtora e distribuidora de produção cinematográficas. Com escritórios no Rio de Janeiro, em São paulo e na Carolina do Norte (EUA), a Graça Filmes tem como foco produções com conteúdos que sejam ideal para a família brasileira. Além de distribuir produções internacionais e brasileiras, a Graça Filmes também trabalha com produções próprias. Hoje a Graça Filmes é a principal distribuidora de filmes gospel no país, e seus lançamentos representam mais de 50% da vendas de DVD's evangélico no Brasil. (Fonte: O Verbo/notícias cristãs)



Por: Júlia Ávila


***

ATUALIZAÇÃO: O site Gospel Prime, divulgou que o longa "Três Histórias, Um destino' também irá participar do 'Internacional Family Film Festival' (IFFF), um festival de cinema que acontece no Raleigh Studios, em Holywood (Estados Unidos). O filme baseado no homônimo do missionário R.R.Soares foi exibido nesta quinta-feira (2) nos Estados Unidos. A notícia da participação do longa neste festival fez com que a Graça Filmes percebesse a importância de fazer uma obra de qualidade para divulgar a mensagem de Deus. "É uma alegria saber que o nosso filme está representando o Brasil em um festival de cinema internacional. Isso só reforça nosso compromisso de produzir e distribuir filmes que falem do amor de Deus de forma verdadeira. Produções que consigam levar mensagens importantes para as famílias", declara Ygor Siqueira, executivo da empresa. (Fonte: Gospel Prime - por: Leiliane Roberta Lopes)

***

                 ASSISTA O TRAILER DO BREVE LANÇAMENTO DA GRAÇA FILMES
        
        Duração: 1:40
                 

'Amor Incondicional' - Stuart (Sean Austin) líder da juventude da igreja, e sua esposa Beth (Erin Bhetea), levam cinco adolescentes para acamparem no fim de semana; porém, duas garotas têm uma séria discussão. Para resolver o conflitos e fazerem os jovens repensarem seus comportamentos, Stuart cita o belo exemplo de Oséias (Elijah Alexander): ele recebe uma revelação de Deus e se case com uma prostituta. Tempos depois, sua mulher, Gomer (Themina Sunny), abandona o lar por causa das riquezas materiais. Mesmo assim, seguindo o exemplo do incrível amor de Deus, o profeta perdoa à esposa e volta a cuidar dela depois que é jogada, pelo amante no mercado de escravos. Uma bela lição é transmitida por esta história emocionante, que exalta o amor incondicional do Senhor e Seu perdão pelos erros da humanidade.


Clique aqui e adquira outros títulos de filmes da Graça Filmes


***


Nenhum comentário:

Postar um comentário