Tradutor do Blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

PADRE ITALIANO SURTA E QUEIMA FOTO DO PAPA BENTO XVI

Padre italiano queima foto de Bento XVI durante missa devido a renúncia, "Um pastor não abandona suas ovelhas"

Papa Bento XVI
O padre de uma igreja da pequena cidade italiana de Castelvittorio, Andrea Maggio, aparentemente com problemas depressivos e psicológicos, queimou neste domingo (3) durante a missa uma foto de Bento XVI diante dos fiéis, após gritar que um papa não abandona seu rebanho, afirmou o prefeito local, Gianstefano Orengo à imprensa.

"Foi um gesto surpreendente, cometido na frente de mais de  dez crianças. Pode ser que o dom Andrea esteja atravessando um momento delicado do ponto de vista psicológico, mas, de qualquer forma, é um gesto muito grave", disse Orengo.

O episódio ocorreu em uma missa matinal e, poucos minutos após ela começar, o padre pegou uma foto de Bento XVI que estava perto de um candelabro e a ateou fogo, perante os olhos atônitos dos presentes.

O sacerdote justificou o fato acusando Bento XVI de ter abandonado o rebanho, "e um pastor - disse - não abandona as suas ovelhas". "Muitos fiéis protestaram e outros ficaram desconcertados, ante um feito que não tem justificativa", disse o prefeito.

Ainda, segundo informações do jornal Extra, o padre comparou Bento XVI, que renunciou ao cargo de papa na última quinta-feira (28), ao capitão Francesco Schettino, que é acusado de abandonar o navio de cruzeiro Costa Concordia que naufragou na costa italiana antes que todos os passageiros fossem resgatados.



***



(com informações do blog O contorno da sombra e jornal Extra)



Nenhum comentário:

Postar um comentário