Tradutor do Blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

DISCIPLINA ABENÇOADA





Bem aventurado é o homem a quem tu repreendes, ó SENHOR, e a quem ensinas a tua lei, para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.

                                                                                                                      SALMO: 94.12,13


    Deus é "maior de todos os psicólogos educacionais". Por alguns anos, fui diretor de um centro de treinamento de professores. Pelas minhas observações, passei a apreciar os princípios psicológicos da Bíblia na área da educação. O salmista coloca aqui a disciplina do Senhor antes do Seu ensino e, assim estabelece um grande princípio: sem disciplina não pode haver ensino.

    Nesse ponto, reside um problema comum de muitos sistemas educacionais contemporâneos: a disciplina foi abandonada e, com isso, cessou o ensino verdadeiro. Sei, por experiência, que, se um professor não exercer a disciplina, não poderá ensinar aqueles que recusam a Sua disciplina.

    O salmista, então, revela uma maravilhosa recompensa para a pessoa que aceita a disciplina do Altíssimo e o Seu ensino: o Senhor dá a essa pessoa descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.

    Nos processos secretos da História, o Criador está cavando uma cova para os ímpios. Ele prepara um tempo de julgamento e retribuição. Entretanto, Ele Se compromete a poupar aqueles que se submeterem à Sua disciplina e ao Seu ensino.

    Assim, somos confrontados por duas alternativas: ou deixamo-nos ser disciplinados por Deus e ser preservados de Seu julgamento ou recusamos Sua disciplina e submetemo-nos ao Seu julgamento vindouro.


RESPOSTA DE FÉ

Alegremente me submeto à Tua disciplina, Senhor, e confio em Ti para me guardares nos dias de tribulação vindouros.





"Texto copiado do livro de Derek Prince *Percorrendo os Salmos" (Graça Editorial)





Nenhum comentário:

Postar um comentário