Tradutor do Blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

A BOA NOTÍCIA ERA MELHOR AINDA

Então, lhe anunciaram, dizendo: José ainda vive e ele também é regente em toda a terra do Egito. E o seu coração desmaiou, porque não os acreditava.

                                                                                                                              GÊNESIS: 45.26 


Jacó quase morreu quando seus filhos lhe contaram o que havia sucedido a José. Anos se passaram, e, mesmo sendo homem de Deus, ele não descobriu a verdade. É triste quando se engana alguém, sobretudo se essa pessoa pessoa é serva do Senhor; por isso, quem faz isso corre grande perigo. No entanto, Deus é maravilhoso a ponto de até "proteger" os enganadores para que se arrependam um dia.

A inveja havia feito os irmãos de José tentarem matá-lo e, depois, por 20 moedas de prata, eles o venderam para um grupo de ismaelitas. Estes fizeram um bom negócio no mercado de escravos do Egito com o escolhido de Deus. Como seus irmãos foram duros, tapando a voz da consciência! De modo cruel e maligno, forjaram uma história para enganar o próprio pai, aquele que tinha a benção.

Tempos depois, os irmãos de José não o reconheceram quando foram comprar trigo na terra de Faraó. Nem o dinheiro da compra colocado às escondidas, a pedido de José aos seus servos, nos sacos de mantimentos os fez se lembrarem das moedas que ganharam com a venda do irmão. O duro coração deles não os deixou investigar onde estaria José, quando foram àquele país para comprar trigo.

Depois que viram que o pecado não compensava, e Deus havia cumprido o que José vinha dizendo, eles se arrependeram, choraram com o que fora vendido e tornara-se o primeiro-ministro da maior nação do mundo daqueles dias. Radiantes, foram dar as boas-novas ao seu pai. Com o perdão concedido por José, um enorme peso foi tirado das costas deles.

A notícia era a melhor que Jacó podia receber, contudo, ao ouvir que José vivia, seu coração acelerou e,  por pouco, não morreu. Na verdade, ele não podia morrer, pois, como profeta, teria de dar a benção aos seus filhos - inclusive a José. O que se passou em seu coração só saberemos quando nos encontrarmos nos Céus. Estaria Jacó ainda esperando a volta do filho e, ficou pasmado?

Jacó ficou praticamente fora de si, quando o Altíssimo não deixou que nem ele nem o filho morressem antes que a verdade fosse revelada. Dessa forma, ele constatou que o Deus que abraçara e com Quem fizera um pacto em Betel era fiel. Em seu coração, viu que os sonhos de José eram proféticos, e, com isso, a alegria quase o levou .

Uma das mensagens que fica desse fato é que a pessoa chamada pelo Senhor pode passar pelas piores provações, mas haverá de ver a justiça de Deus cumprir o que a respeito foi falado. O Senhor é fiel e cumprirá tudo aquilo que a seu respeito tem declarado. Seja firme e corajoso e vá até o fim, pois o Pai está esperando.


Em Cristo, com amor, R.R.Soares













Mensagem publicada pelo site: ongrace.com





Fonte: Portal Ongrace



Nenhum comentário:

Postar um comentário