Tradutor do Blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

QUEM É O CABEÇA DA IGREJA: O PAPA OU CRISTO?



   Por: Hernandes Dias Lopes



Com a renúncia de Bento XVI mais uma vez o mundo inteiro discute quem é o cabeça da igreja? será o papa? Será o papa a pedra fundamental da igreja, o sumo pontífice e o substituto de Cristo na Terra?

O que a Bíblia diz a esse respeito? A Bíblia diz que Cristo é o cabeça da igreja: "...como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo ele mesmo o salvador do corpo" (Ef 5.23).

A Bíblia diz que Cristo é a pedra sobre qual a igreja está edificada: "Este Jesus é a pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular" (At 4.11)

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo" (1 Co 3.11);

"e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo" (1 Co 10.4).

A Bíblia diz que Cristo é o sumo pontífice ou seja o supremo e único mediador entre Deus e os homens: "Portanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (1 Tm 2.5).

A Bíblia diz que o Espírito Santo é o substituto de Cristo na Terra: "Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja sempre convosco" (Jo 14.16).

É melhor ficar com a Bíblia, porque Jesus disse que a Palavra de Deus é a verdade "Santifica-os na verdade; a tua palavra é verdade" (Jo 17.17) e as Escrituras não podem falhar: "a Escritura não pode falhar" (Jo 10.35).


***









Nenhum comentário:

Postar um comentário