Tradutor do Blog

domingo, 24 de fevereiro de 2013

PLANTADOS NA CASA DO SENHOR





O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
Os que estão plantados na Casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes, para anunciarem que o SENHOR é reto; ele á a minha rocha, e nele não há injustiça.

                                                                                                                        SALMO: 92.12-15



    A vida de um homem verdadeiramente justo é comparada aqui a duas árvores: uma palmeira e um cedro. A palmeira cresce para cima e em linha reta, e o seu fruto se forma como uma coroa no topo da árvore.

    Quando mais ela vive, mais alta fica e melhor se torna o seu fruto. O cedro é a mais majestosa de todas as árvores. Pois bem, assim é o justo na sua maturidade.

    Essas duas descrições de justiça, entretanto, aplicam-se apenas àqueles que são plantados na Casa do SENHOR. A palavra plantados é importante, pois fala de compromisso duradouro. Alguém popularizou a oração: "Senhor, ajuda-me a florescer onde estou plantado".

    Infelizmente, alguns cristãos nunca estão dispostos a ser "plantados"em algum lugar. Andam sempre ocupados, mas nunca compromissados verdadeiramente. Nunca formam raízes, de modo que jamais dão fruto. Apenas aqueles dispostos a ser "plantados" darão fruto duradouro. Esses são os que continuam a dar fruto na velhice, tornando-se um testemunho visível da fidelidade de Deus. Sua vida proclama: O Senhor é reto [...] e nele não há injustiça.

    Se você quiser compreender a natureza do Senhor, olhe para a vida de uma pessoa justa na sua maturidade e verá a fidelidade de Deus espelhada nela.



RESPOSTA DE FÉ 

Renuncio os atrativos das coisas temporárias, e estou disposto a assumir o compromisso que produz fruto duradouro.



"Texto copiado do livro de Derek Prince *Percorrendo os Salmos" (Graça Editoral)




Nenhum comentário:

Postar um comentário