Tradutor do Blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

JESUS CRISTO FOI TENTADO NA ÁREA SEXUAL?


Por: André Sanches

Muito se questiona a respeito de Jesus Cristo no que se refere na área sexual. Inúmeros documentários, livros e filmes já buscaram trazer uma visão de um Jesus que exercia tal como qualquer homem a sua sexualidade. Um filme muito famoso chegou a causar bastante polêmica ao afirmar que Jesus Cristo era casado com Maria Madalena e que teria tido vários filhos. Apesar da maioria desses materiais serem mentirosos e se apoiarem em hipóteses que não podem ser provadas biblicamente, creio que seja algo interessante refletirmos a respeito dessa questão e tirarmos da Bíblia as respostas necessárias.

Diante da lei de Deus - em minha opinião - não haveria problema algum em Cristo ter contraído um matrimônio, já que o casamento e o sexo desfrutado dentro dele não são pecado. Porém, a Bíblia nos indica que Cristo se manteve solteiro e casto. Mas será que isso significa que Ele não foi tentado a pecar na área da sexualidade? Será que Jesus Cristo também teve de enfrentar os desvios sexuais que os homens criaram em todas as épocas e que representam a eles uma tentação?

Apesar de não termos registrado um texto sequer pormenorizando qualquer tentação de Jesus na área sexual, temos sim textos que podem, implicitamente, nos indicar que Cristo tenha sido tentado na área sexual, mas saído vencedor. Um deles está em Lucas 4.13: "Passadas que foram as tentações de toda a sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno." Observe que Lucas registra que Jesus foi atingido por "tentações de toda a sorte". Não podemos negar que as tentações de ordem sexual são muito forte na vida dos homens e, no caso de Cristo, não acho que o diabo iria aliviar, não buscando nEle pontos fracos que comumente existem nos homens, a fim de destruir a Sua missão, fazendo-O pecar.

O autor de Hebreus, discorrendo sobre o esvaziamento de Cristo em Sua missão salvífica, declara: "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado." (Hebreus 4.15). Aqui o autor bíblico mostra que Cristo foi "tentado em todas as coisas", o que, provavelmente, possa indicar que também a área sexual estaria envolvida.

Assim, é muito possível que Jesus tenha sido tentado na área sexual, mas, diferente da maioria dos homens, saiu vencedor diante desses tipos de tentações!


***


Fonte: Esboçando Ideias 



Nenhum comentário:

Postar um comentário