Tradutor do Blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FORTE PARA COM VOCÊ

Porque quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisso, procedeste loucamente, porque, desde agora, haverá guerras contra ti.

                                                                                                                           II CRÔNICAS 16.9

O homem descobriu um instrumento maravilhoso e útil chamado radar. Com ele, os pilotos de avião se preparam para passar por áreas em condições atmosféricas adversas, que causam turbulências, tentando evitá-las. No entanto, Deus é milhões de vezes mais capaz do que essas engenhosidades modernas, pois vê e sabe tudo a nosso respeito. Por isso, quem está em comunhão com Ele nem precisa ficar preocupado com o dia de amanhã.

O Senhor nos observa para nos ajudar, e não para condenar. Ele não deseja que ninguém se perca (Jo 6.39); ao contrário, quer que todos entendam que, com Ele, há sempre o auxílio necessário para neutralizar tudo o que o inimigo lança para nos destruir ou prejudicar. Logo, o crente fiel, a cada momento, pode contar com o favor divino, pois o Pai jamais Se cansa de fazer o bem.

O Altíssimo está à procura de quem tem o coração perfeito para com Ele e anda em busca de pessoas que estejam dispostas a cumprir os Seus mandamentos. Assim, a partir do momento em que o Pai celestial encontrá-lo dessa forma, você passará a ter a ajuda dEle. Veja bem, Ele Se mostrará forte e capacitado para auxiliá-lo; então, agindo por fé, poderá receber aquilo de que precisa para vencer suas lutas.

No versículo estudado, o erro do rei Asa foi não permanecer com o coração perfeito. Ele deveria ter meditado no fato de que, anos antes - quanto os etíopes, junto com os líbios, foram contra ele -, o Senhor lhe atendeu de pronto e lhe deu a vitória. Assim, em vez de ter permitido que o medo se instalasse em seu interior, deveria ter buscado a direção divina, o que o faria perceber que aquele levante do reino do Norte era para seu bem.

Contudo, como foi tomado por presunção, o monarca não entendeu que, ao derrotar Baasa, rei de Israel, os sírios, que estavam alicerçados com Baasa, viriam socorrê-lo e, desse modo, seriam vencidos. Com isso, para sempre Asa teria feito os sírios ficarem no lugar deles. Nenhuma arma que o inimigo lança contra o crente prospera (Is 54.17) e só atinge se ele não buscar o Senhor. Portanto, é de suma importância que tudo seja visto sob o prisma de Deus.

Se o Altíssimo permitiu que algo atacasse você, fazendo-o ficar impaciente, Ele o fez para o seu próprio bem. Porém, ao consultar o Pai, aprenderá a melhor maneira de sair de qualquer embaraço e ficará livre para sempre desses que teimam em atacar a sua vida. Então, não se amedronte diante de nenhuma ameaça, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que são chamados segundo o propósito divino (Rm 8.28).


Em Cristo, com amor, R.R.Soares












Mensagem publicada pelo site: ongrace.com




Fonte: Portal Ongrace



Nenhum comentário:

Postar um comentário