Tradutor do Blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ESTUDO BÍBLICO: O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ




                                                                                                                                         

O Salmo 23 é uma parábola e contém várias figuras. O cálice transbordante é símbolo de alegria ou de ignominia? A mesa preparada propõe reconciliação com o inimigo, ou aponta para a vítima da festa? A parábola tem em vista um rebanho, ou é uma profecia acerca de uma ovelha específica? O Salmo 23 só ganha sentido quando analisado sob o prisma da vítima perfeita escolhida e preservada por Deus: o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: "Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha, não beberei eu o cálice que o Pai me deu?" (Jo 18:11)

***

1. O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
3. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

***

Á época de Jesus, os judeus liam diariamente as Escrituras porque entendiam que elas contêm a vida eterna, porém, quando a vida eterna que estava junto ao Pai se manifestou, rejeitaram o Verbo da vida (1 Jo 1:1-2; Rm 2:20). É nesse contexto que Jesus disse: "Examinais as Escrituras, poque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (Jo 5:39)

Por: Jussara e Claudio Crispin


Continua...



Clique nesse link e Leia esse Estudo na íntegra:




Fonte: Portal/Estudos Bíblicos




Nenhum comentário:

Postar um comentário