Tradutor do Blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ESTABELECENDO A PRIORIDADES CERTAS




Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcançaremos coração sábio.

                                                                         SALMO: 90.12 



    O que significa contar os nossos dias? Permita-me seguir com outra pergunta: O que você considera mais difícil de administrar - aquilo que você quase sempre dá falta? Provavelmente, muitas pessoas responderiam que é o dinheiro. Mas, na minha experiência, há algo mais difícil de administrar - uma coisa de que sempre sinto falta - o tempo! Essa é a coisa mais difícil de administrar na vida. Por essa razão, o gerenciamento do tempo é o maior teste de disciplina e de compromisso cristãos.

    Faço minhas as palavras do salmista: "Ensina-me a contar os meus dias bem. Ensina-me a estabelecer minhas prioridades. Ensina-me a dar tempo suficiente para as coisas mais importantes". Apenas dessa maneira poderei "alcançar um coração sábio".

    Nossas prioridades indicam os valores que governam nossa vida. O que tiver menor valor deve ir para o final de nossa lista de prioridades. Se não dermos prioridade para o que realmente importa - como a oração e a leitura da Bíblia -, toda a nossa vida estará em desordem. Podemos até vir com a seguinte desculpa: "Não tive tempo suficiente". Mas a verdade é a seguinte: "Não faço uso prudente do meu tempo".

    Antes que seja tarde demais, junta-se a mim, orando: "Ensina-nos a contar os nossos dias".


RESPOSTA DE FÉ

Senhor, apresento a minha vida a Ti como uma folha em branco, e peço-te que, pelo Teu Espírito, escrevas nele a Tuas prioridades para mim.





"Texto copiado do livro de Derek Prince *Percorrendo os Salmos" (Graça Editorial)



Nenhum comentário:

Postar um comentário