Tradutor do Blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

VATICANO HOMENAGEIA ATLETAS EVANGÉLICOS

Vaticano convida Tim Tebow e Jeremy Lin, atletas evangélicos, para homenagem em evento promovido pela Igreja Católica 


Tim Tebow e Jeremy Lin
No ano passado, foi criado um novo departamento do dicastério: "Cultura e Esporte". Trata-se de uma iniciativa do Vaticano para promover "novos caminhos de evangelização e devolver ao esporte seu valor moral".

Dirigido pelo Monsenhor Melchor Sánchez de Toca y Alameda, uma de suas propostas é: "combater a imoralidade e resgatar valores no esporte profissional". Surpreendentemente, os dois atletas convidados para exemplificar isso não são católicos.

O jogador de futebol americano Tim Tebow e o jogador de basquete Jeremy Lin serão homenageados, mais ainda não confirmaram sua presença no evento denominado: "Nós acreditamos no Sport", uma conferência internacional que visa promover bons valores em todos os eventos esportivos do mundo.

Tebow, quarterback do New Yok Jets, e Lin, guarda do Houston Rockets, apareceram muitas vezes na mídia ano passado falando de sua fé em Jesus. Ambos foram visto orando em público e testemunhando da diferença que Deus fez em suas vidas. O fato de eles serem evangélicos chamou atenção pelo fato de ser um evento promovido pelo Vaticano.

Monsenhor Alameda, diretor de Cultura da Câmera Municipal e da seção de esportes, afirmou que espera "oferecer exemplos de pessoas que provaram que a fé e o esporte são compatíveis".
Representantes do Comitê Olímpico Italiano, da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da União Internacional de ciclismo foram convidados.

Durante uma entrevista, o monsenhor disse: "Para onde vai o mundo do esporte, porque surgem continuamente fenômenos de violência entre os aficionados do futebol, fenômenos de corrupção nas partidas, ou o doping? Este mundo ficou dominado pelo mercado e que está asfixiando todos os valores próprios do esporte. Acredito que isto é de interesse de toda a sociedade e a Igreja pode ajudar a combater isto porque é perita em humildade." (com informações: Catholic News)


***


Fonte: Gospel Prime


Clique no link abaixo e veja estes posts sobre Tim Tebow e Jeremy Lin:





Nenhum comentário:

Postar um comentário