Tradutor do Blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

UM CORAÇÃO INTEIRAMENTE FIEL




Ensina-me o teu caminho, SENHOR, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome.
De todo o meu coração te louvarei, SENHOR, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre.

                                                                                                            SALMO: 86.11,12 (NVI)


    Será que realmente desejamos sucesso em nossa caminhada com Deus? Para tanto, devemos prestar atenção a essas palavras de Davi, que enfocam duas exigências essenciais:

    Em primeiro lugar; Davi revela a nossa necessidade do ensino que só pode vir do Altíssimo: Ensina-me o teu caminho, SENHOR, para que eu ande na tua verdade. Sozinhos, não conseguimos discernir nem aplicar a verdade de Deus. Não podemos andar nos caminhos do Todo-Poderoso a menos que, em Sua misericórdia, Ele mesmo nos ensine como.

    Em segundo lugar; Davi focaliza a atitude do coração necessária para receber e aplicar o ensinamento de Deus. No versículo 11, ele diz: Dá-me um coração inteiramente fiel e, no versículo 12: De todo o meu coração te louvarei. Duas vezes ele enfatiza a resposta do coração:  Um coração fiel e de todo [...] coração.

    O fundamental é ter um coração inteiramente fiel, e não dividido. Nossa lealdade não pode ser a Deus e, ao mesmo tempo, a alguém contrário aos Seus ideais. Somente o Senhor  deve ser a Fonte de nossas expectativas.

    Em minha vida de fé, descobri que, quando mais avançamos em direção de Deus, menos dividido fica o nosso coração, e o caminho torna-se cada vez mais estreito.

    Aqueles que completam a carreira (2 Tm 4.7) são os que encontram sua satisfação total no Senhor. Não é em Deus e em mais alguma coisa, mas só nEle. Nosso coração será inteiramente fiel quando procurarmos somente em Deus nossa satisfação, paz e vida.



RESPOSTA DE FÉ

Senhor, renuncio a toda demanda do meu coração que esteja em conflito com minha lealdade a Ti.



"Texto copiado do livro de Derek Prince * Percorrendo os Salmos" (Graça Editorial)




Nenhum comentário:

Postar um comentário