Tradutor do Blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

DEUS É SEU AMPARO

Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo.

                                                        SALMO: 18.18


Há dias em que tudo parece dar errado, mas isso não significa que você esteja longe de Deus; afinal, as provações vem sobre todos. Algumas vezes, decisões erradas que tomamos nos afastam do Senhor; em outras ocasiões, atitudes do inimigo nos levam a crer que fomos desamparados pelo Pai e, por isso, desta vez, não haverá ajuda. Mas não se esqueça de que o Senhor é fiel.

Além disso, é importante saber que, para viver da fé em Jesus, não existe azar. Deus nos ordena que vivamos da fé (2 Co 5.7); assim, veremos que, quando a provação vem, mostramos em Quem cremos. Ora, a essa pessoa que crê no Senhor jamais se deixa levar pelas mentiras diabólicas; por outro lado, quem acredita mais no demônio do que no Altíssimo se desespera e apela para todos os lados, sem obter nenhum amparo.

O diabo sempre aproveita os maus momentos para atacar, e muitos são derrotados, pois não percebem que foi a falta de fé deles que os impediu de serem abençoados. Os que estão firmados na Rocha jamais desistem de confiar no Senhor, ainda que tudo prove que não há mais nada a fazer. Eles sabem que Deus é fiel e de modo algum negará a Si mesmo, ainda que sejamos infiéis (2 Tm 2.13).

Davi confiava sempre que  Deus era o seu amparo; por isso, ele jamais fora confundido. Se você ficar brincando de ter fé, a hora chegará em que o inimigo irá atacá-lo, e, então, sem confiança no Senhor, você poderá até clamar, mas não será atendido. A porta sempre abre para quem tem a chave e a usa, e não para quem fica do lado de fora clamando como um desesperado.

Entenda que Davi lutou contra os seus inimigos, assim como você tem de guerrear contra as forças das trevas quando estas vierem atacá-lo. Os adversários dele eram homens, os quais simbolizavam os poderes do mal que se lançam sobre nós.
Assim como Deus amparou o salmista contra os que se levantaram contra ele, também seremos protegidos por Ele. Com tudo, para isso, teremos de travar as batalhas com toda a confiança.

Se você não lutar, o Senhor não irá ampará-lo. Por isso, ao partir para a luta, vá confiante no fato de que Deus não o deixará cair nas armadilhas do maligno. O Senhor sempre dará forças ao Seu povo (Sl 29.11). Logo, não receie nem se deixe intimidar, mas aos ser atacado, entre na batalha, pois o Altíssimo já saiu para o seu Amparo.

A verdade é que, ainda que todo o inferno se levante contra você, Deus irá sustentá-lo e fortalecê-lo para que o Nome dEle seja glorificado.



Em Cristo, com amor, R.R.Soares












Mensagem publicada pelo site: ongrace.com



Fonte: Portal Ongrace


                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário