Tradutor do Blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

'PREPARADOS' - 21/12/2012 FIM DO MUNDO?

'Preparados': grupo americano prepara-se para o fim do mundo, dia 21 deste mês


À medida que se aproxima o suposto fim do mundo, esperado por muitos para o dia 21 deste mês, milhares de pessoas preparam-se para o colapso nos Estados Unidos.

Os 'preppers' (preparados) são pessoas que se preparam para uma calamidade global que, segundo acreditam, pode ocorrer daqui a três semanas. Nos Estados Unidos, foi criado um "reality show", no canal televisivo Naional Geographic mostrando a vida dessas pessoas que aguardam o fim.

Segundo publicação do G1, o grupo que possui seu próprio site explica, com precisão e jargão técnicos, suposições catastróficas que podem chegar a desde "WWL", sigla em inglês para um mundo sem leis após o desastre social e econômico, até o apocalipse como popularmente conhecido. (i.e a destruição do planeta).

Para os menos pessimistas, para esse dia é esperado apenas algum desastre de caráter regional, como um furacão, um grande inundação ou distúrbios e motins.

Como forma de garantir a sobrevivência e proteção - para o caso de se realizar alguma das especulações - pessoas acumulam alimentos, remédios, ferramentas, lanternas, baterias e, certamente, armas e munição, moedas de ouro, compram terras, fertilizantes e sementes.

Quem está ganhando com o terror de outrém são as lojas de armas, equipamento de campismo e alimentos enlatados.

Pequenas empresas como Pratical Preppers, da Carolina do Sul, com a suposição de cadastros. Especializada na construção de refúgios subterrâneos e em "assessoria de segurança", o site da empresa mostra métodos de preparação para sobreviver a desastres cataclísmicos, desde furacões devastadores a crises prolongadas como um ataque eletromagnético, que poderia destruir nossa infraestrutura tecnológica, paralisar o governo e causar um colapso da ordem social.

Clique nesse link e veja: "3 razões que mostram que o mundo não acaba 21/12/2012"


Por: Luana Santiago 



                                                                    

"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem aos anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai." Mateus: 24.36

                      
                                                    




Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário