Tradutor do Blog

domingo, 16 de dezembro de 2012

NÃO CEDA À TENTAÇÃO

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

                                                                                                                               SALMO: 51.1


Davi caiu por não dar ouvidos ao Senhor. Embora não tenha feito nenhum pedido para que a "descuidada" Bate-Seba se banhasse no terraço da casa dela, o rei sabia que não deveria assistir àquele "show". Mas, assim como Eva, ele foi conferir e ficou contaminado com que o diabo lhe mostrou. Então, cobiçou aquela mulher, encheu-se de desejos pecaminosos, teve um caso com ela e se sujou. Contudo, ao ver o seu erro exposto, reconheceu seu fracasso, pediu e alcançou misericórdia do Senhor.

Bom seria se ninguém caísse, mesmo diante da mais forte tentação. No entanto, quem transgrediu não deve esconder-se, mentir ou tentar encobrir seu erro. Os que encobrem a sua iniquidade jamais prosperarão, mas, os que a confessam alcançarão misericórdia (Pv 28.13). O erro de esconder o pecado é tão ou mais nocivo que o próprio pecado, pois quem age dessa forma está mentindo contra a verdade.

Se Davi tivesse virado o rosto e se afastado de onde estava no momento em que tal cena demoníaca acontecia, os desejos imundos não teriam entrado em seu interior. Diz a Escritura que esconder a Palavra no coração é o único meio para não pecar contra o Senhor (Sl 119.11). As tentações existem e, mais cedo ou mais tarde, irão nos visitar; porém, se dentro de nós a Palavra estiver guardada, não cederemos  ao demônio.

Quando alguém atenta para uma pessoa e a cobiça, já cometeu adultério em seu coração. Esse pecado é um dos piores erros, pois impedirá quem o cometeu de entrar no Reino de Deus (1 Co 6.10). O melhor é fugir dessa prática, com fez José do Egito, quando a mulher de Potifar o tentou (Gn 39.12). Jamais queira cometer algo que lhe causará algum prejuízo. O adultério é um pecado que acarreta o maior dos prejuízos: a perdição eterna.

Se o seu coração tem sido contaminado por qualquer erro, confesse-o ao Senhor; assim, Ele lhe perdoará e o purificará da sua iniquidade. Se você não tem caído, tome o conselho bíblico e observe o seu caminho segundo a Palavra de Deus (1 Co 10.12). Agindo assim, você purificará o seu caminho. Não "brinque com fogo", não fique na internet olhando o que não serve nem assista a programas que fazem apologia ou levam ao pecado. Cuide-se enquanto é tempo.

Para resistir às astutas ciladas do inimigo, vista-se de todo o entendimento que você tem recebido da Palavra do Senhor. Não há outro meio de resistir às investidas do diabo a não ser firmar-se no que está escrito na Bíblia. O diabo quer matar os seus sonhos, roubar a sua felicidade eterna e destruir o seu relacionamento com o Senhor (Jo 10.10b). Não ceda; pelo contrário, resista à tentação para depois de ter agido sabiamente, manter-se firme.




Em Cristo, com amor, R.R.Soares












Mensagem publicada no site: ongrace.com



Fonte: Portal Ongrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário