Tradutor do Blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

HOMEM OU APENAS UM MENINO?



Por: Jonny Rocha


A Paz amados!

Hoje gostaria de escrever aos homens. Meninas, embora sabendo que em nossa página vocês são a maioria, hoje gostaria de dedicar esse post à eles... os homens de verdade.

Não se sinta esquecidas, [...] mas vale a pena ler também, as vezes você conhece um amigo que esteja precisando "acordar".

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino". I Coríntios: 13.11

Ultimamente tenho percebido que nossa sociedade tem passado por mudanças drásticas. E que o homem tem mudado com o passar do tempo, ele tem perdido suas virtudes  e buscado em sua vida apenas coisas fúteis.

Se você se voltar para o passado vai ver que houve uma grande mudança no conceito de ser homem. 

Onde está a lealdade aos amigos e  respeito aos outros homens, que é trocado por dinheiro, mulheres, cargos e status?

Onde está a maturidade frente as consequências a suas escolhas?

Onde está o reconhecer do erro e mudança para se tornar alguém melhor?

Onde está a luta pelos sonhos?

Onde está a diferença  na sociedade através de seus atos?

Onde está a defesa da família? A honra aos pais?

Onde estão os verdadeiros homens?

Permita-me perguntar a você:

Qual é o seu maior objetivo? Qual a meta que você traçou para sua vida?

Se você já sabe para onde quer ir, você tem se dedicado a alcançar seu objetivo? Tem estudado, investido na sua carreira, está abrindo mão dos momentos de lazer para buscar seus sonhos?

A maioria dos homens meninos de hoje não sabem para onde ir, não possuem objetivos a serem alcançados, não buscam ser exemplos perante a sociedade, suas maiores preocupações são:

Qual será a balada do final de semana e a menina que ele quer ou vai "pegar".

É ridículo ver homens com essa postura.

São homens totalmente despreparados para encarar a vida, homens que terão atitudes de meninos/moleques quando o mundo os cobrar para ter uma atitude de homem.

Não quero entrar no mérito do papel do homem no namoro e no casamento, mas se há algo a ser dito sobre a relação homem X mulher a minha opinião é:

A mulher deve ser consequência da sua caminhada e não o objetivo principal, ou seja, você deve se esforçar para ser um grande homem, ter um bom salário para que você possa se sustentar, buscar sabedoria para lidar com os problemas. Existem muitos objetivos para ser traçados e você só irá alcançá-los com muito esforço e trabalho, afinal onde o único lugar onde "conquista" vem antes de "trabalho", é no dicionário. Ser homem é saber que nada vem sem sacrifício e o que vem poderá ir fácil, ser homem é conquistar as coisas através do seu próprio suor, é saber caminhar com as próprias pernas, é levantar-se mais forte a cada fracasso, é ser forte e robusto mas com um coração justo!

Vejo muito menino querendo namorar logo cedo e não concordo muito com isso. A Palavra de Deus a qual eu acredito fielmente diz:

"Tudo tem seu tempo determinado, há tempo para todo o propósito debaixo do sol." Eclesiastes: 3.1 

Se há um tempo determinado para todas as coisas, então haverá o momento certo que você deverá concentrar suas forças para encontrar a mulher certa para você, pois se você fizer da mulher seu objetivo principal, como irá mantê-la ao seu lado se você ainda nem sabe onde quer chegar, se você ainda nem se tornou totalmente independente? 

Se você se dedicar em se tornar um homem de verdade vai perceber que por consequência  terá uma mulher ao seu lado, mas por favor, saiba como escolher para viver! Procure uma mulher decente, que possua boa índole e caráter, não se relacione com "piriguetes" e mulheres de má fama, se você encontrar uma mulher cristã - mas uma cristã de verdade - não aquelas que não vivem o que dizem viver, eu garanto que você será feliz, mas é claro, desde que você cumpra com seu papel em um relacionamento.

Porém o foco aqui não é o relacionamento conjugal e sim o relacionamento com a sociedade. O que eu gostaria muito que você começasse a pensar, é se seus pensamentos são de um homem ou de um menino e, se suas atitudes refletem as atitudes de um homem de verdade.

Meninos vivem em um mundo fantasioso, onde acreditam que tudo dará certo, homens sabem que o mundo é um lugar difícil e que nem sempre as coisas irão dar certo, porém nunca desistem.

O medo impede os meninos de agirem, para um homem o medo é apenas mais um obstáculo a ser vencido. Meninos são irresponsáveis, homens assumem compromissos.

Meninos reagem a qualquer insulto ou provocação, homens ponderam suas ações pois sabem que tudo trás uma consequência. Meninos apenas reclamam da situação, homens mudam as situações.

Um corpo forte não te faz um homem, muito dinheiro não te faz um homem, ter várias mulheres não te faz um homem, status não te faz um homem.

Atitude, caráter, personalidade, responsabilidade e maturidade te faz um homem! E esse processo é diário, e cada dia você deve buscar ser um homem melhor.
A forma como você age será a forma como as pessoas irão te tratar , se agir como um menino será tratado como tal, se agir como um homem de verdade será respeitado como tal.

Espero muito que isso te faça refletir no que você realmente está sendo, espero que você seja um grande homem e não apenas um moleque.


Que Deus te abençoe.





Fonte: Amor na Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário