Tradutor do Blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

COM SAUDADE DE CASA





A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do SENHOR; meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
Até o pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si e para a sua prole, junto dos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louva-te-ão continuamente.

                                                                                                                    SALMO: 84.2-4


    Toda a alma deseja uma coisa: um lar. Quem não tem uma casa onde morar é infeliz - na verdade, é uma pessoa perdida. O salmista clama em agonia: "Até o pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si. E quanto a mim?".

    O pardal e a andorinha, aos quais o salmista se refere, descrevem um padrão para alma perdida e confusa. O lugar que eles escolheram para casa foi junto do altar de Deus. Esse é lugar em que toda a alma humana deve encontrar o seu lar. O altar representa para o Senhor a propiciação pelo pecado e a reconciliação. Para o ser humano, é o mesmo que rendição e compromisso. O altar é o lar da alma, onde ela encontra o verdadeiro descanso e a verdadeira paz.

    Na grande cidade escocesa de Glasglow, existe um cruzamento importante conhecido como The cross [ a cruz].

    Certo dia, um policial britânico encontrou um garotinho em lágrimas sentado na beira da calçada.
    "Estou perdido", ele disse ao policial. "Não consigo achar o caminho de casa!".

    "Terei de levar você até a estação", disse o policial, e começou a levar o menino pela mão. Ao passar por aquele famoso cruzamento, o menino olhou ao redor por um momento e exclamou: "Já me achei!". Então, soltando a mão do policial, correu confiadamente em direção à sua casa.

    Assim é a alma humana que chega à cruz. A partir dela, é possível encontrar o caminho para casa.


RESPOSTA DE FÉ

Senhor, como Teu servo há muito tempo, também tenho saudade de casa. Ajuda-me a encontrar esse lugar, junto ao Teu altar.



"Texto copiado do livro de Derek Prince * Percorrendo os Salmos" (Graça Editorial)


Nenhum comentário:

Postar um comentário