Tradutor do Blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

REFINADO NA FORNALHA




Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata.

                                                                                 SALMO: 66.10


    Uma coisa que a Bíblia ensina, claramente, é que o Senhor testa o seu povo. Se desejarmos pertencer ao povo de Deus, devemos estar preparados para sermos provados. Uma boa figura que ilustra a maneira porque o criador nos prova, usada muitas  vezes na Bíblia, é a do ouvires purificando a prata.

    Nos tempos bíblicos, o ouvires colocava a prata em um recipiente de metal sobre o fogo mais quente possível. Quando a prata começava a se fundir a borbulhar no fogo, as impurezas apareciam na superfície, e o ouvires removia-as. Ele continuava pacientemente esse processo até que não houvesse impureza alguma na prata.

    O teste final de pureza era quando o ouvires observando a prata, podia ver seu rosto refletindo nela sem distorção. Então ele sabia que todas as impurezas haviam sido removidas.

    É assim que Deus nos testa - mas a fornalha que Ele usa é a da aflição. Quando mais quente a fornalha, mais rapidamente as impurezas são trazidas à superfície. Gentil e pacientemente, o Senhor retira-as com o removedor invisível do Espírito Santo. Ele prossegue até que não haja mais impureza, até que Sua própria imagem seja refletida em nossa vida. Assim, Ele sabe que o processo de refinamento foi bem sucedido e tira-nos da fornalha.

    Eis que te purificarei, mas não como a prata; provei-te na fornalha da aflição.

                                                                                                    ISAÍAS: 48.10

RESPOSTA DE FÉ:


Senhor, não peço um escape da provação, mas que, pela Tua graça, eu a suporte até que fiques satisfeito com a minha vida.



"Texto copiado do livro de Derek Prince * Percorrendo os Salmos" (Graça Editorial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário