Tradutor do Blog

domingo, 18 de novembro de 2012

QUANDO SE PASSA A SER ÍMPIO

A prevaricação do ímpio fala no íntimo do seu coração; não há temor de Deus perante os seus olhos.

                                                             SALMO: 36.1

O desrespeito à Palavra de Deus vem, muitas vezes, com uma "simples" e ingênua tentação. Com suas sutilezas, o inimigo sabe fazer o ser humano cair em suas mãos. Por isso, vigie e ore para ficar firme e não ser enredado pelo tentador (1 Pe 5.8). O Senhor Jesus não nos daria tal conselho se ele fosse desnecessário; porém, por incrível que pareça, apesar de Ele nos ter ensinado a não cair em tentação (Mt 6.13), não Lhe temos dado ouvido.

Um dos truques do inimigo é convencer o cristão de que, por algum motivo, ele é especial e,  por isso, pode fazer o que é errado, pois, no seu caso, sua atitude é justificável (Gn 3.1-5). Ora quando alguém aceita qualquer argumento contrário à revelação da Palavra, torna-se servo da impiedade. O demônio convenceu-o de que a sua iniquidade não será descoberta e de que, mesmo que a verdade venha à tona, haverá pessoas que lhe darão razão.

Não importa quantos aprovarão ou reprovarão seus atos. Se estes não estão completamente dentro dos limites estabelecidos nas Escrituras, são de inspiração maligna e, por essa razão, não devem ser praticados. Se a pessoa não deixa a conduta errada, ela passa a ter a boca cheia de palavras maliciosas e de engano. Então, deixando de ser sábia e abandonando a prática do bem, ela já não vê problemas em dizer palavras pesadas e até obscenas.

Em seu leito, o ímpio imagina tudo o que é mau (Tt 1.15). Na mente, ele passa a viver de maneira errada, o que, mais tarde, será o seu comportamento. Se não houver um arrependimento sincero e a consequente repreensão da tentação, aquilo se tornará real. É preciso, portanto, expurgar toda a tentação, confessando-a ao Senhor e suplicando pela purificação completa. O que você imagina é o que terá; sendo assim, vigie e ore para não cair nas garras do destruidor.

Agora, tomado pela impiedade, ele não vê nada de mais em certas amizades, ou em assistir a filmes pesados, imorais, e eróticos, pois se considera superior a essas práticas e, como desculpa, diz que faz isso para ver até onde a humanidade tem caminhado. Quando Eva dialogou com a serpente, ela não achou nada de mais em examinar o fruto proibido e, com isso, viu o que nunca deveria ter visto. Cuidado, fuja das estratégias de Satanás!

Com o tempo, o ímpio não mais se desapega do mal. Então, já possuído por um ou mais espíritos do inferno, ele vive a irrealidade. A prova de que uma pessoa está possuída pelo demônio reside no fato de ela não sentir mais necessidade de se consertar com o Senhor (1 Tm 4.1,2), pois, para ela, o errado passou a ser certo. Além disso, quem vive corretamente é visto como bobo, ingênuo e atrasado, como alguém que não sabe aproveitar a vida.


Em Cristo com amor, R.R.Soares












Mensagem publicada no site: ongrace.com


Fonte: Portal Ongrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário