Tradutor do Blog

sábado, 3 de novembro de 2012

NO BANCO DA PRAÇA...

Em meio ao nosso dia a dia, nos deparamos com situações em que a nossa capacidade de esperar em Deus é colocada em prova. Quanto alguma adversidade nos afronta, temos a reação de tentar resolver antes de falar com Deus, e quando isso não dá certo, ou até mesmo, antes de tudo, falamos com Deus, pedindo que Ele tome o controle e aja em nosso lugar.

Mas quanto a resposta de Deus demora a chegar ou Ele age e silêncio, chegamos a pensar que Ele não ouviu a nossa oração, ou não está agindo em nosso favor. Então é aí que nos enganamos e tentamos fazer a nossa própria justiça, agindo com nossas próprias mãos. Agimos errado. Pois pensando assim, é como se estivéssemos dispensando a ajuda de Deus e provando que não sabemos esperar. Medite o seguinte versículo:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." (Filipenses: 4.5)

Para melhor ilustrar essa situação, vamos comparar essa nossa espera como se estivéssemos no "banco da praça". Então preenchendo alguns tópicos do que estar no banco da praça significa, eu quero compartilhar com vocês que como já citado; 

O banco da praça é lugar dê...           

ESPERAR que a nossa oração de que Deus aja em nosso lugar seja ouvida e assim fazendo estaremos honrando a Deus com nossa espera e paciência. Leve o tempo que levar, sua causa será muito bem resolvida pelas mãos de Deus. E lembre-se o que o salmista Davi disse: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Salmos: 40.1)

O banco da praça é lugar dê...

DESCANSAR nos braços de Deus. Não importe com quanto tempo isso vai levar e não pense porque Deus está em silêncio Ele não está fazendo nada em seu favor. Mas também aguarde calado por que..."Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR." (Lamentações: 3.26)

O banco da praça é lugar dê...

CONVERSAR com Deus, assim como você conversa com um amigo íntimo, conte todos os seus segredos  para Ele e aproveite para lhe adorar, louvando à Ele pelo que Ele é e pelo que fez em sua vida, diga que Ele é Grande e Poderoso para resolver todo e qualquer problema. Pois "E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." (Mateus: 21.22)

Já que está bem acomodado no banco da praça, aproveite para...

LER a Bíblia Sagrada, afinal, é na Palavra de Deus que você encontrará refúgio para toda essa Esperança. Nela você terá também conselhos de Deus para a sua vida, assim como esse; "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; por que então fará prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." (Josué: 1.8)

Sei que esperar é uma tarefa bastante árdua para muitos, você pode até pensar, "mas eu preciso da minha resposta já, eu preciso da solução do meu problema já. Sei que Deus sempre tem o melhor para mim, mas meus problemas não esperam". Meu caro amigo e irmão em Cristo, sei que os problemas são muitos e pode ser até muito fácil falar, mas estas seguintes palavras não são minhas, são de Deus; "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes: 3.1)

Permitir que Deus aja por você, esperando nEle, é admitir e declarar a Soberania de Deus em sua vida e também acreditar e honrar a Onipotência dEle. Observando bem, o banco da praça, pode não ser tão ruim quanto parece se você se concentrar em Esperar, Descansar, Conversar e Ler. Não permita que o medo e a ansiedade tome conta da sua vida, permita que Deus trabalhe em todos os parâmetros por você. Deus te ama e quer trabalhar por você e te abençoar.

Esperar em Deus sempre é a melhor das opções, pois sabemos que a nossa causa, amorosa, profissional, pessoal, seja ela qual for, está em boas mãos e que, tenham certeza, será resolvida da melhor maneira, pois está nada mais, nada menos do que nas mãos de Deus.

Então sinta-se à vontade, e bem sentado, No banco da praça!

                                                                                                                 De: Cleiton Oliveira


               
                

    Para quem não conhece, a banda que toca esta música 'Beautiful' é a Vineyard Uk

                                                                                                                          Por: Fe Luiz


Fonte: Não Morda a Maçã
Fonte/Vídeo: You Tube              

Nenhum comentário:

Postar um comentário