Tradutor do Blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DIFERENÇA DE IDADE



Tenho 25 anos e sinto muito afeto por um rapaz de 17, que é obreiro e futuro pastor. Já me consagrei, orei e determinei o fim desse mau pensamento; porém, embora até me sinta livre, de repente começa tudo de novo. Sou convertida há apenas sete meses, mas fui batizada nas águas e com o Espírito Santo. Além disso, tenho sido uma colaboradora da obra do Senhor. Li e reli 1 Coríntios 13, mas ainda estou com a seguinte dúvida: por ter vindo do mundo, estou agindo na carne, ou não chega ser absurdo gostar de alguém oito anos mais novo do que eu?

Fonte: Revista Graça/Show da Fé


Veja a resposta do missionário R.R.Soares

Clique nesse link abaixo:
R.: Os problemas que envolvem sentimentos são sempre complicados de entender, visto que não obedecem a nenhuma lógica. Por isso, a Palavra nos manda ter extrema cautela com essa área: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jr 17.9). O versículo posterior a esse ensina que o Senhor é o Único que pode esquadrinhar o coração a fim de nos guiar na Verdade; portanto, você deve continuar vigiando, como tem feito, em vez de se deixar levar pelos sentimentos. Por ser ainda nova na fé, o diabo pode estar aproveitando-se do que você sente pelo jovem obreiro, querendo desviá-la da atitude necessária para o momento atual em que se encontra; aprofundar-se na vida de fé  por meio da prática da oração e do estudo sistemático da Bíblia. Leve esse assunto ao Senhor deixe-o lá, pois, assim, Ele dará paz e irá guiá-la de modo seguro à verdadeira felicidade (Fp 4.6-9).


R.R.Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário