Tradutor do Blog

sábado, 10 de novembro de 2012

A NOSSA FÉ VENCE O MUNDO

Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

                                                                                                                       1 JOÃO: 5.4 


Aleluia! O Senhor nos deu algo poderoso para vencer o mundo: a nossa fé. Com ela, podemos subjugar reinos, praticar a justiça, obter as promessas, fechar a boca dos leões, extinguir a violência do fogo, escapar ao fio da espada, tirar força da fraqueza , fazer-nos poderosos e pôr em fuga os exércitos infernais. A fé é o sinal que estamos preparados para realizar o que a Palavra de Deus declara ser a vontade divina para nós.

A fé nos é dada gratuitamente por darmos ouvido ao que o Senhor nos fala por meio da Sua Palavra (Rm 10.17). O primeiro passo é crer que Jesus é o Cristo. Quem crê no que o Altíssimo diz nasce de Deus, torna-se nova criatura, e, com isso, as coisas velhas passam (2 Co 5.17). Ao dizer que tudo se faz novo, o Senhor está orientando-nos a não aceitarmos as fraquezas do passado, as quais nos mantinham em pensamentos imundos e, desse modo, presos ao pecado e às garras do diabo.

O sinal de alguém não amar, de fato, Jesus se dá pelo desapego dessa pessoa em relação aos mandamentos dados por Ele. Se você não se importa com a voz do Senhor nem se esforça em cumprir Suas ordens, ainda não nasceu do Pai celeste. Quem não ama a Cristo, não ama o Pai, que O gerou, e, por conseguinte, não ama os filhos de Deus. Se sua fé o faz pensar somente em si, você não está bem espiritualmente. 

É preciso dar um basta ao engano de simplesmente dizer que ama o Senhor, pois quem O ama, de verdade, tem os Seus mandamentos e o guarda (Jo 14.21). Se o destino de algum perdido não o incomoda, se você não faz nada para que os não salvos ouçam a Palavra, ou se acha que, por ser dizimista, patrocinador ou sustentador de alguma parte da obra divina, não precisa falar do amor de Cristo, você ainda não é completo no amor (1 Jo 3.16).

Os filhos de Deus são conhecidos por Seu amor aos que ainda não conhecem a Verdade. Não importa se o perdido vive entre nós, ou, por exemplo, em algum lugar da África, Ásia ou outro continente. O Espírito de Deus constrange os membros do Corpo de Cristo a pensarem e sofrerem a fim de que cumpram a última ordem de Jesus - a de irmos por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda a criatura (Mc 16.15).

Os mandamentos do Senhor não são penosos (1 Jo 5.3). Ao contrário, eles nos dão grande alegria. Quem os tem e os guarda sabe que nenhuma barreira o separa de Deus; por isso, enfrenta o mundo e o vence (v.4). Já quem se deixa vencer por qualquer coisa prova que o amor divino não está reinando em seu coração. Os verdadeiros servos do Altíssimo são conhecidos por respeitarem a fé entregue a eles (Hb 13.7).


Em Cristo com amor, R.R.Soares












Mensagem publicada no site: ongrace.com



Fonte: Portal Ongrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário