Tradutor do Blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

QUALIDADES NECESSÁRIAS

E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxe alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real, e dos nobres, jovens em que não houvesse defeito algum, formosos de aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e sábios em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidades para viver no palácio do rei, a fim de que fossem ensinados nas letras e na língua dos caldeus.

                                                                                                               DANIEL: 1.3,4


Ao invadir Judá, Nabucodonozor - rei da Babilônia - ficou impressionado com o que viu na juventude israelita. Ele foi usado pelo Senhor para dar exemplo aos rebeldes do povo escolhido, pois precisavam aprender que servir a Deus é bem melhor do que servir ao inimigo. Hoje, há muitos que só cumprirão os mandamentos divinos quando passarem por grandes crises. Na verdade, a melhor maneira de aprender é pelo amor, mas alguns não veem isso.

Uma lição que podemos tirar desse episódio é que o mundo se inspira nas qualidades que devemos ter. Se seu empregador, por exemplo, nunca lhe dá uma boa oportunidade ou se você ainda não encontrou a sua "cara-metade", talvez esteja cheio de prepotência espiritual, a qual não impressionará as pessoas ao olharem para você. Sempre temos de nos examinar se estamos ou não ouvindo o Senhor como deveríamos.

O rei babilônico queria alguns que fosse da família de Deus. Sempre tem trabalho para quem tem essa "qualificação". No entanto, eles deveriam ser da linhagem real. Só é discípulo de Jesus quem permanece na palavra dEle. A nobreza de alguns filhos de Deus fará com que as portas sempre estejam abertas. Os que são desmanzelados no cuidado com a obra divina não sabem o mal que fazem a si, pois o Pai celeste ama aquele que O ama (Pv 8.17).

Os filhos do Altíssimo não podem ter defeito algum. Sendo assim, cuidado com o que fala, com seus gestos, sua maneira de olhar e proceder. Os que são de Deus têm boa aparência, pois cuidam do cabelo, do asseio corporal, usam vestes descentes e até capricham na postura física e espiritual. Eles buscam entender a Palavra, porque esta os faz sábios. Além disso, preparam-se nas ciências dos homens.

A pessoa que segue o Senhor Jesus não vive alheio aos fatos que ocorrem no mundo nem se envolve nos negócios desta vida, mas os conhece bem. Ela tem habilidades para viver em qualquer lugar; tanto sabe estar no meio dos simples como viver em um palácio. Ela se prepara para falar bem a língua das nações e, principalmente a linguagem da fé.

Não importa onde o Senhor deseja enviá-lo: como representante de Deus, esteja preparado para não O envergonhar. Cuidado com o que faz hoje, pois, amanhã, isso lhe será lembrado.


Em Cristo com amor, R.R.Soares







Mensagem publicada pelo site:  ongrace.com



Fonte: Portal Ongrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário