Tradutor do Blog

domingo, 21 de outubro de 2012

AUTORIDADE SOBRE OS DEMÔNIOS

E rogava-lhe muito que não os enviasse para fora daquela província.

                                                                                                                 MARCOS: 5.10


Quando você se defrontar com demônios, não tenha medo, porque eles temem que o cristão pronuncie uma ordem contra eles. Todo aquele que é chamado para ser discípulo do Senhor Jesus recebe autoridade e poder contra o mal. De acordo com a Palavra, como filho de Deus, você está autorizado a curar os enfermos, repreender as operações de Satanás e expulsar os espíritos malignos (Mt 10.8). Não descreia, portanto, da autoridade que lhe foi conferida pelo próprio Filho de Deus.

Com a vinda de Jesus, foi como se o Senhor Deus tivesse inaugurado a era da soberania do Seu povo sobre o reino das trevas. Ele deu ao Seu Filho, que Se fez carne como um de nós (Jo 1.14), o poder necessário para fazer a obra divina (Mt 28.18). Porém, antes de voltar para os Céus, Jesus disse que, do mesmo modo que o Pai lhe enviara, Ele estava nos enviando (Jo 20.21). Desde então, aquele que crê no Salvador é capaz de realizar a obra que Ele realizou.

Quem tem poder sobre uma cobra pode pegá-la pela calda ou por qualquer outra parte e lançá-la fora (Mc 16.18). Foi isso que aqueles demônios pediram que o Senhor não fizesse. Ora, não precisamos planejar o que fazer com a entidade que estiver manifestada em alguém; mas, andando em Espírito, termos a direção certa do que deve ser feito. O sábio conhece o tempo e o modo de fazer a obra (Ec 8.5).

De um fato estamos certos: Jesus nos conferiu poder sobre todos os demônios e todas as potestades do mal. Portanto, prepare-se para ser usado por Deus e jamais se acovarde diante de uma pessoa em quem o demônio se manifesta , ainda que ele se mostre forte. Como o diabo é mentiroso (Jo 8.44), quando estiver dizendo que não deixará aquela pessoa , em outras palavras, ele estará declarando que já está saindo. Ele bate em retirada se dermos essa ordem em Nome de Jesus.

Quem tem poder não teme e nem se afoba diante de qualquer situação adversa, ainda que esteja muito séria, pois Satanás sabe que, ao ordenarmos sua saída em Nome de Jesus, o próprio Deus agirá. Como servo do Senhor não teme usar a autoridade que lhe foi concedida sobre o poder do inimigo. Afaste-se dos pecados, deixe as práticas e os pensamentos errados, pois, assim, o Todo-Poderoso o usará para Sua Glória.

Então, trabalhe no Reino. Ao obedecer o Mestre, você verá que, de fato, a Palavra não falha. O Altíssimo está chamando os salvos para realizar Sua obra nesta geração. O que ocorreu em outras épocas ocorre hoje, pois é o mesmo Deus que nos usa e unge. Não fique procurando demônios nem se escondendo deles; simplesmente seja um obreiro do Senhor, pois para isso você foi constituído.


Em Cristo com amor, R.R.Soares






Mensagem publicada pelo site:  ongrace.com



Fonte: Portal Ongrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário