Tradutor do Blog

domingo, 23 de setembro de 2012

RETRATO DA SOCIEDADE ATUAL

Desde a planta do pé até à cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres, não espremidas, nem ligadas, nem nenhuma delas amolecidas.

                                                                                                                   ISAÍAS: 1.6


Nos dias do profeta Isaías, o povo de Israel havia deixado o Senhor, atraindo, com isso, muitos males. Essa é uma lição valiosa para os nossos dias, pois, se deixarmos o nosso Deus, Ele também terá de nos deixar (Mc 8.38; Lc 9.26). Não seria essa a razão de tantas famílias estarem sofrendo? É preciso fazer o caminho de volta e, o quanto antes, lavar as vestes no sangue de Jesus. Assim, os tempos do refrigério chegarão.

Em nossa sociedade, podemos ver, em grande escala, a operação do inimigo - desde os que deviam dar exemplo aos mais simples da nação. A sensualidade dirige alguns, o suborno está por toda a parte, e a violência não para de crescer. O que fazer diante de tal situação? Ora, apenas o Evangelho, tem solução para a crise que se abateu sobre o país, e, como cristãos, podemos ajudar muito. Na verdade, somente a Palavra de Deus pode sarar o nosso povo. Então, mãos à obra!

Nunca houve tantas pessoas com câncer como vemos nesses dias; parece que essa terrível doença "ganhou o direito" de oprimir e destruir livremente as pessoas. A diabetes também tem assolado praticamente todas as famílias; inclusive, em alguns lares, todos sofrem deste mal. Além disso, a obesidade virou flagelo nacional , ocasionando outros problemas, como pressão alta e acidente vascular cerebral (AVC).

Na época em que Isaías profetizava, não havia saúde e pureza entre os israelitas. Ora, será que há em nós? Imperam no meio do povo feridas, inchaços e chagas. Mas Deus Se referia somente a eles, ou também a nós, que temos sucumbido às tentações, as quais provocam os mesmos males? A juventude, por exemplo, parece ter enlouquecido, pois se tem entregado cada vez mais às drogas. Aliás, algumas autoridades até se declaram favoráveis a esse tipo de erro, deixando de apresentar uma saída eficaz para tal situação.

Pobre nação cujo príncipes são crianças (Ec 10.16)! Aonde vamos parar com todo esse tipo de engano sendo praticado e encoberto? Onde estão aqueles que podem servir de espelho para os fracos não caírem? Porque alguns insistem em dirigir o povo se não encontram ou não querem encontrar solução para os problemas? Está na hora de a mensagem do Evangelho ser pregada por quem realmente teme o Senhor; afinal, se nos calarmos, como as pessoas encontrarão ajuda?

Os israelitas não se emendaram e, por isso, foram para o cativeiro. Quem não se arrepender não alcançará a salvação e o consequente perdão dos seus pecados, marchando para a escravidão eterna, de onde jamais sairá (2 Pe 3.9). Portanto, não culpe ninguém pelo que lhe acontece. Tome a decisão de não mais servir a Satanás, pois, assim, você verá o que Deus pode fazer pela sua vida.



Em Cristo com amor, R.R.Soares







Mensagem publicada pelo site:  ongrace.com


Fonte: Portal Ongrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário