Tradutor do Blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

QUEM FAZ O QUE CERTO TEM O FAVOR DIVINO

E Salomão, filho de Davi, se esforçou no seu reino; e o SENHOR, seu Deus, era com ele e o magnificou grandemente.

                                                                                                                II CRÔNICAS: 1.1


No início do seu reinado, Salomão sobressaiu-se em meio aos demais. Isso porque não ficou esperando que as bençãos caíssem em suas mãos, mas fez o que devia para consegui-las. A hora certa de cumprir a vontade divina é quando entendemos o que o Senhor deseja; por isso, perder o momento dessa revelação pode significar não ter a benção por completo. Quando o sinal "fica verde", não há motivo para não por as mãos à obra.

Todo aquele que serve o Altíssimo é conhecido pelo modo como se dedica a cumprir o que está nas Escrituras. No entanto, os que servem a si próprios ou não querem envolver-se muito com Deus jamais se esforçam o suficiente para honrá-Lo. Ora, não há outro meio de agradar o Pai celestial, a não ser amando-O de todo o coração e com todas as forças (Mt 22.37; Mc 12.30; Lc 10.27). Logo, não deixe de se lançar na obra divina como se fosse caso de vida ou morte - o que, na verdade, é.

Tenha o Senhor como Deus, pois, assim, você verá o que Ele pode fazer em seu favor. Ser servo do Altíssimo significa honrar a Palavra e se esforçar para agradar-Lhe em tudo, sem se desviar de nenhuma de Suas orientações. Na verdade, quem tem Deus como seu Senhor pode contar com um parceiro, já que Ele faz o  necessário à nossa vida. No entanto, para isso, basta somente concordamos com Suas palavras, não aceitando nenhuma mentira do inimigo.

O Todo-Poderoso pode estar sempre ao seu lado, desde que você simplesmente cumpra Seus mandamentos, os quais não são difíceis nem penosos (1 Jo 5.3). Quando o Pai celestial abre o nosso entendimento para fazer algo, é porque já se antecipou, preparando tudo de maneira que ocorra conforme determinamos. Assim aconteceu com Elias quando anunciou que uma grande chuva estava a caminho (1 Rs 18.41).

Deus há de magnificar todo aquele que é zeloso no cumprimento do seu dever (Ec 12.13) e jamais irá esquecer-Se de quem se devota a realizar a Sua vontade. Entretanto, Ele só precisa de alguém que creia no impossível, pois, assim, poderá honrá-lo com Suas promessas. Portanto, não hesite em acreditar no que o Senhor diz, ainda que lhe pareça um desafio. Com Ele, não há como não ser bem sucedido em tudo.

Tanto os que são tementes ao Altíssimo como os que não dão muita importância ao que Ele fala deixam-se conhecer pelo modo como vivem. Então, é bom examinar a maneira como você tem andado, pois essa será a "leitura" que farão da sua fé; afinal, temos de ser cartas vivas do Rei, as quais serão lidas por todos os que não conhecem as verdades eternas (2 Co 3.2,3).



Em Cristo com amor, R.R.Soares







Mensagem publicada pelo site: ongrace.com



Fonte: Portal Ongrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário