Tradutor do Blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ORIENTAÇÃO DE UM PAI VENCEDOR

Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.

                                                                                                                1 REIS: 2.2


Ninguém se engane com falsas promessas pois todos teremos o mesmo fim. Compete aos que se convertem, ao aceitarem Jesus como Salvador, não se deixarem enganar pelas mentiras do diabo. O Senhor nos concede a Palavra, para que, por Ela, escapemos de muitos sofrimentos pelos quais passarão os que não temem ao Senhor. Com isso, como parte da Nova Aliança, temos acesso as bençãos que nos foram providenciadas por Jesus (Hb 19.10,20).

No decorrer dos séculos, o diabo conseguiu convencer alguns servos do Senhor de que eles eram especiais, diferentes das outras pessoas. Com isso, alguns se deram ao erro, outros se deixaram levar pelas falsas esperanças, e houve quem acreditasse que era Elias quem viria. A verdade, porém, é que ninguém é diferente dos demais; somos servos pela misericórdia divina.

Ser usado por Deus é maravilhoso, mas isso não nos faz ter privilégios que não tenha sido dados aos outros membros do Corpo de Cristo. Qualquer "revelação" que o diferencia dos demais foi originada do inferno. Portanto, ainda que um anjo apareça e lhe diga que, de fato, você é especial, repreenda-o na hora, pois ele não é um anjo de Deus, e sim um demônio fazendo-se passar por um anjo de luz. Cuidado! somos vasos de barro que podem ser quebrados.

A vida com Jesus é, sem dúvida, recompensadora, mas isso não nos deve levar à tentação de achar que temos sido usados em razão de alguma capacidade nossa. O Senhor na Sua bondade, levanta-nos para realizar Sua obra. Diz a Palavra que os anjos gostariam de ter sido eleitos para esse serviço, mas que o nosso Pai a reservou para que a fizéssemos (1 Pe 1.12). Um dia, o Senhor pessoalmente entregará a coroa da justiça a quem confiou e fez a Sua vontade (2 Tm 4.8).

Quem deseja cumprir a vontade divina com louvor deve esforçar-se para não se desviar nem para a direita nem para a esquerda. Por outro lado, os que se derem à preguiça, ou a alguma outra tentação, nada conseguirão. Compete a cada um que deseja seguir Jesus tomar, a cada dia, a sua cruz e seguir após o Mestre (Mc 8.34). Cuidado! O inimigo tudo fará para desviá-lo do Caminho, mas, se você perseverar até o fim, será salvo e galardoado (Ap 2.10).

Davi exortou Salomão, seu filho, dizendo que este deveria ser um homem corajoso. A mesma palavra tem de ser tomada por todos que o Senhor agrega a Sua família. Os que se deixam levar pelo medo, ou pelas ameaças que o adversário faz, jamais conseguirão cumprir o maravilhoso plano que o Altíssimo tem para a sua vida. Seja sempre firme naquilo que o Pai lhe diz.


Em Cristo com amor, R.R.Soares






Mensagem publicada no site: ongrace.com


Fonte: Portal Ongrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário