Tradutor do Blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FAÇA TUDO COM PERFEIÇÃO!



Por: Pr. Rogério Postigo


As Escrituras Sagradas são as palavras vivas do nosso Deus, e todas as vezes que meditamos nElas, o Senhor fala ao nosso coração. Nesses últimos dias, Deus tem me chamado a atenção para uma das qualidades do jovem Davi. Quando o rei Saul foi atormentado por um espírito mau, sugeriram que se buscasse alguém para tocar um instrumento de modo que o soberano israelita se sentisse melhor: O nome de Davi logo foi mencionado, pois ele, por tocar bem, fora observado por um dos homens de confiança de Saul (1 Sm 16.14-18). Esta qualidade que existia em Davi tem de estar sempre em nós. Talvez você diga: "Estou perdido, pois eu não toco nem boiada". Contudo, você não precisa saber tocar propriamente um instrumento musical. Entretanto, se o fizer, faça-o bem, porque Davi não apenas tocava bem sua harpa como também procurava executar com excelência todas as tarefas a ele confiadas.

Quando tomava conta das ovelhas de seu pai, ele as defendia, colocando a própria vida em risco. Na ocasião em que um leão e também um urso as atacaram, guardou bem os animais, matou os dois predadores, defendendo as ovelhas que lhe haviam sido confiadas (1 Sm 17.34,35). Diante do gigante Golias, campeão dos filisteus, ele não titubeou; enfrento-o com toda a coragem, como era de seu feitio, fazendo bem o trabalho que o rei desejava e devolvendo ao povo de Deus a dignidade diante de seus inimigos.

Escreveu Davi no Salmo 18.37-39:  Persegui os meus inimigos e os alcancei; não voltei, senão depois de os ter consumido. Atravessei-os, de sorte que não puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés. Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram. O salmista perseguiu seus inimigos e não desistiu quando as situações ficaram difíceis. E você? Também tem procurado fazer bem todas as coisas? Quando entra em batalha pela sua família, vai até o fim?

Davi tocava perfeitamente o seu instrumento musical e perseguia bem os seus inimigos. Isso nos serve de exemplo. Portanto, faça bem todas as coisas e seja um bom profissional em qualquer área, seja você mecânico, pedreiro, advogado, engenheiro, manicure ou dona de casa. Tudo o que fizer, quer por palavras, quer por obras, faça-o em o Nome do Senhor (Cl 3.17), com o objetivo de representar corretamente o nosso Deus. pois agindo deste modo, Ele terá condições de nos abençoar sempre, como fez com Davi.

Quando orar, faça-o de coração! alcance o favor de Deus. Lute pelo seu propósito, seja ele a reconstrução de seu lar, a salvação de um filho, ou mesmo a sua comunhão com o Pai celeste. Tudo quando fizer, faça-o com perfeição, em Nome do Senhor Jesus e para a glória dEle, certo de que nosso Deus é quem nos dá a vitória (Sl 18.50).



Pr. Rogério Postigo é advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro, e tem uma coluna chamada: 'FAMÍLIA', na Revista Graça/Show da Fé.


Fonte: Revista Graça/Show da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário