Tradutor do Blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DUAS PERSONALIDADES, DUAS DECISÕES

Então, levantaram a sua voz e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra; porém Rute se apegou a ela.

                                                                                                              RUTE: 1.14


Cada pessoa se distingue das outras por suas reações internas. Apesar de Orfa amar a sogra e chorar por ela, não demostrou o mesmo amor de Rute. Sem dúvida, há muitos que nos amam de fato, porém seus interesses falam mais alto. Há algumas pessoas que gostariam de ver os perdidos se rendendo aos pés do Salvador, entretanto, se o Senhor Deus as chamar aos campos missionários, elas dirão não.

Como há indivíduos que se deixam enganar por aquilo que o mundo lhes oferece! Ao perceber que Rute não fez a pior decisão, é possível Orfa ter-se lamentado por toda a eternidade. Posteriormente, Rute veio a ser avó do rei Davi e ancestral do Filho de Deus. Ela abdicou do que parecia ser sua felicidade, mas o Senhor soube recompensá-la. Assim também acontecerá com todo aquele que amar a Deus mais do que a família, os seus projetos e as demais coisas: o Senhor lhes dará a coroa da vida (Ap 2.10).

Não adianta levantar a voz em oração e chorar, dizendo ao Senhor que O ama acima de tudo; o importante é provar que O ama de verdade. Rute se apegou a Noemi, pois era sensível ao amor de Deus. Não deixe de se apegar ao Altíssimo e fazer o que lhe agrada. Quem servir a Ele de todo o coração experimentará o quanto é vantajoso cumprir a vontade divina. Não há uma só pessoa que se arrependa de ter confiado no Senhor.

Orfa não era má, mas carnal, pessoas assim não conseguem prosseguir na fé. Quando tudo vai bem, elas estão ao lado do Senhor, mas, se a situação se inverter e alguma crise surgir, deixam de lado Aquele que pode ajudá-las e procuram outros lugares. Que vergonha! Não somos como certos animais que ficam à procura de algum vermezinho para se alimentar. Somos seres a quem o Senhor destinou o Reino!

Rute disse: O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu (Rt 1.16b,17a). Que confiança no Deus de Noemi! Que visão do poder do Altíssimo ela teve! Ao seguir uma idosa, aquela nora não pensou em sua mocidade, que poderia perder-se. Os que pensam nas coisas naturais nada conseguirão do Criador. Quantos foram chamados para uma grande obra, mas, hoje nada conseguiram? Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele (1 Jo 2.15b).

Quem decidir obedecer ao Senhor provará que teve um lucro muito maior em relação aos que se acovardaram e não cumpriram a ordenança dada. O Pai celeste nos chama, convida, equipa e envia; muitos porém, encontram algo "mais importante" a fazer do que acreditar na Palavra de Deus para eles e, consequentemente, perderam a grande oportunidade da vida.


Em Cristo com amor, R.R.Soares







Mensagem publicada no site:  ongrace.com


Fonte: Portal Ongrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário